Dólar com. R$ 4,132
IBovespa +1,58%
16 de outubro de 2018
min. 21º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Ibope: Bolsonaro tem 59% dos votos válidos; Haddad tem 41%
24/09/2018 às 22h40

Entretenimento

Ligação misteriosa entre personagens marca o início de O Sétimo Guardião

João Cotta/Globo

Ninguém em Serro Azul consegue entender a ligação deles: por que o prefeito, o delegado, o médico, a cafetina, a esotérica e o mendigo estão sempre juntos em O Sétimo Guardião, a próxima novela das 9? E, na maioria das vezes, reunidos na casa de Egídio (Antonio Calloni), um solteirão que vive sozinho e nunca coloca os pés na rua? À vista do povo, são sete pessoas comuns, que levam suas vidas normalmente. O que ninguém desconfia, no entanto, é que esses cidadãos têm a importante missão de guardar o segredo da fonte com propriedade curativas e rejuvenescedoras que existe na cidade. Escolhidos através de um ritual secreto, eles são substituídos a cada vez que um morre.

Egídio é o guardião-mor. Ele vive num casarão que dá acesso à fonte e tem a responsabilidade proteger o local. Sua fiel escudeira é a empregada Judith (Isabella Garcia), a única pessoa de fora da irmandade a quem ele confia o segredo existente ali. Reservado, Egídio não costuma falar da própria vida, mas toda a cidade sabe que, no passado, ele foi noivo de Valentina Marsalla (Lília Cabral) - na época em que ela ainda se chamava Marlene. Como o guardião-mor não pode se casar nem ter filhos, Egídio a abandonou no altar no dia em que recebeu o chamado para proteger a fonte.

Os outros guardiães, apesar de não precisarem se dedicar exclusivamente à missão que receberam, estão sempre a postos quando pressentem que algo pode ameaçar a fonte. São eles o ambicioso prefeito Eurico (Dan Stulbach), que sonha chegar a Brasília através da política; o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o mais sensato entre os guardiães e que está sempre sentado na porta da igreja observando tudo o que acontece; o médico José Aranha (Paulo Rocha); o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz); a esotérica Milu (Zezé Polessa), dona da loja de produtos Cristalina; e a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), que à noite cuida do bordel e durante o dia administra a única pousada da cidade. Resta saber até onde cada um deles está disposto a ir para proteger um segredo.

O Sétimo Guardião, próxima novela das nove, é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes. A trama tem previsão de estreia para novembro.






Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2018 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]