Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
18/05/2019 às 22h00

Entretenimento

Esporte Espetacular: Nova série conta a história do futebol feminino no Brasil

Divulgação

Em junho, a seleção brasileira feminina de futebol entra em campo para encarar algumas das melhores equipes do planeta na disputa da Copa do Mundo. A partir deste domingo, dia 19, uma série de três episódios traça, no ‘Esporte Espetacular’, um panorama da modalidade que durante quase 40 anos foi proibida por lei no Brasil. “É surpreendente a força que essas mulheres precisaram ter para conquistar o direito a uma paixão: o futebol. A história do futebol feminino no Brasil vai muito além do esporte”, explica a repórter Carol Barcellos. O primeiro episódio lembra as pioneiras integrantes da seleção que disputou a primeira Copa do Mundo, na China, em 1991, e a equipe que conquistou a primeira medalha na competição, em 1999. O segundo, mostra a evolução do Brasil com a chegada da super craque Marta. E o último fala sobre a seleção atual e a chance derradeira de ver Marta, Cristiane e Formiga na mesma equipe.

Em outra estreia da semana, Felipe Andreoli reúne um time de ex-jogadores na série “Batalha dos Craques”. Paulo Nunes, Grafite, Roger e Ricardinho terão suas habilidades testadas em diversos desafios. Já a série “Libertadores 60” chega ao fim relembrando as conquistas brasileiras do Santos de Neymar, do Atlético-MG de Ronaldinho, do Corinthians e do Internacional.

No quadro “Casão FC”, Casagrande conversa com o atacante Fred, do Cruzeiro, que acaba de completar 700 jogos na carreira. Polêmicas, altos e baixos da carreira, a passagem pela seleção brasileira, o carinho pelo Fluminense e a expectativa para as competições deste ano estão na pauta. 

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 19, logo após o ‘Auto Esporte’.





Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]