Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
21/05/2019 às 10h33

Entretenimento

São João de Maceió terá Elba, Alcymar, Flávio José e Eliane

Atrações nacionais participarão da programação do Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá. - Pei Fon/ Secom Maceió

A boa e autêntica música nordestina protagonizará o São João da capital alagoana. Além de fomentar 50 arraiais em todas as regiões da cidade, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), realizará um grande encontro de músicos locais e nacionais de 19 a 29 de junho.

Com o tema “De Mestre Zinho a Zé Mocó, Forró Bom em Maceió”, o São João da capital receberá Elba Ramalho no show de abertura, que acontecerá no dia 19 de junho, em Fernão Velho. Neste dia, o tradicional Trem do Forró sairá da Estação Central, localizada no Centro, em direção ao bairro onde ocorrerá o show da cantora paraibana.

Nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho o Arraial Central, no estacionamento do Jaraguá, irá receber as atrações Forró do Muído, Alcymar Monteiro, Flávio José, Eliane e Batista Lima. E de 20 a 29 de junho acontecerá o Arraial Pé de Serra, na Praça Marcílio Dias, com a participação de trios e bandas de forró de Alagoas.

A programação do São João de Maceió também contará com o tradicional concurso de quadrilhas juninas, de 16 a 20 de junho, no Ginásio do Sesi, localizado no Trapiche da Barra.

Para o presidente da Fundação, Vinicius Palmeira, os festejos juninos de Maceió valorizam, sobretudo, as tradições culturais nordestinas. “Um São João de grandiosidade em suas tradições, amplo, abrangente, abraçando toda a cidade e trazendo a alegria desses festejos tão tradicionais para Maceió quanto o Carnaval. O São João está entre as nossas maiores festas e é nela que esbanjamos o nosso talento, a nossa música, a nossa culinária nordestina para deleite de todos os alagoanos e visitantes”, afirmou.

“Além disso, teremos 50 arraiais distribuídos na cidade e isso é muito importante porque os nossos bairros, que iniciam os festejos juninos, são a base da nossa tradição”, complementou o presidente.

Os arraiais dos bairros e as atrações locais que irão integrar a programação junina de Maceió serão selecionados por meio dos editais lançados pela Fundação para o São João deste ano.  A programação completa dos festejos juninos será disponibilizada em junho, após a divulgação do resultado final das duas chamadas públicas.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]