Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/06/2019 às 15h30

Entretenimento

O MTB realiza “Forró no Museu”

O evento é uma parceria com a Asforral

 O Museu Théo Brandão (MTB) vai realizar o “Forró no Museu”, na quinta, 13, às 19h. A programação é gratuita e vai contar com o grupo Minhocão do Forró. O evento é uma parceria com o projeto “Forró Cultura Viva”, da Associação dos forrozeiros alagoanos (Asforral).

O “Forró Cultura Viva” foi lançado no MTB, em outubro do ano passado, com participações de trios de forró. Idealizado pela Asforral, a atividade teve inspiração no “Cultura na praça”, de Arapiraca.

De acordo com José Lessa, presidente da Associação, o projeto tem o objetivo de divulgar o forró, com apresentações itinerantes em escolas, feiras, mercados, orfanatos e espaços públicos em geral, por meio do palco móvel. Outra intenção é levar a discussão sobre a importância do forró em Alagoas e no Nordeste, além de diferenciar as variações de ritmos (como forró e xaxado), destacar a importância de Alagoas no cenário do forró e de cantores alagoanos, a exemplo de Jararaca.

O projeto foi contemplado pelo edital da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e incluiu quatro oficinas de zabumba e sanfona. “Construímos o palco móvel e fizemos a reciclagem de zabumbeiros e sanfoneiros. O edital também prevê 28 apresentações itinerantes. Pretendemos buscar parcerias para que o projeto tenha continuidade após as apresentações contempladas pelo edital,”, disse Lessa.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]