Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/06/2019 às 20h40

Entretenimento

Esporte Espetacular em clima de Copa América

Reprodução/Globo

O clima da Copa América invade o ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, dia 16. Bárbara Coelho apresenta o programa direto de Salvador, onde o Brasil enfrenta a Venezuela na terça-feira, dia 18, enquanto Lucas Gutierrez segue no estúdio, no Rio de Janeiro. Em uma das matérias especiais, o repórter Kiko Menezes mostra como foram as três primeiras edições da competição realizadas no Brasil, em 1919, 1922 e 1949. Todas terminaram com os anfitriões no alto do pódio e, como as imagens da primeira conquista são raras, a história é contada por meio de lembranças guardadas pelas famílias dos jogadores. São relíquias como a camisa por Amilcar, bicampeão em 1919 e 1922, e as medalhas do título. 

Para reforçar que jogar a Copa América em casa realmente dá sorte, o programa traz as melhores histórias da conquista de 1989, última vez que a competição foi realizada no Brasil. Foi a disputa que ficou marcada pela dupla Bebeto-Romário e por um título sobre o Uruguai exatos 39 anos depois da fatídica derrota para o rival na final da Copa do Mundo de 1950. O Uruguai também é tema do último episódio da série ‘Rivais da América’, que traz entrevistas com Lugano, capitão da seleção uruguaia nas Copas de 2010 e 2014, com o técnico Óscar Tabárez e com o craque Luis Suárez.

Estreia do Uruguai 

Depois de lembrar tantas histórias sobre o Uruguai, é hora de ver a atual seleção do país em ação. A equipe de Suárez, Cavani &Cia. estreia na Copa América neste domingo, dia 16, contra o Equador, no Mineirão, em Belo Horizonte. Globo e Globoesporte.com transmitem a partida para todo país, com narração de Luis Roberto, comentários de Caio Ribeiro, Roger Flores e Sálvio Spinola, e reportagens de Richard de Souza. No SporTV, Milton Leite comanda a transmissão da partida, com comentários de Muricy Ramalho e Sandro Meira Ricci, e reportagens de Guto Rabelo.

O ‘Esporte Espetacular’ vai ao ar na manhã de domingo, dia 16, logo após o ‘Auto Esporte’. À noite, a Globo transmite a partida entre Uruguai e Equador às 19h, após o ‘Domingão do Faustão’.



Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]