Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
16/07/2019 às 19h00

Entretenimento

Sete virtudes lança seu segundo volume no mês de julho

O evento acontece no dia 21 e começará as 15h, no Parque Shopping Maceió

Divulgação

Depois do sucesso com o lançamento do primeiro volume da saga sete virtudes, cujo titulo foi ¨O princípio da lenda¨, J. R. Diniz se prepara para o lançamento do segundo volume da saga que terá por título ¨O legado da chama dourada¨.

Com 294 páginas, o segundo volume dará continuidade a jornada de Zell Lianon e seus bravos amigos, na tentativa de impedir o retorno de Salizar, o deus da destruição. 

Baseado numa campanha de RPG que durou 15 anos, o escritor alagoano nos leva a uma aventura de muita ação imersiva, suspense e adrenalina, que nos faz lembrar de obras como "O senhor dos anéis" de J. R. R. Tolkien e Crônicas de Narnia de C. S. Lewis, não só pela narrativa fantástica, mas pelos elementos medievais que replicam as partidas de Dungeons and Dragons.

Para comemorar o lançamento do segundo volume da saga, Jefferson Diniz, em parceria com a Associação Alagoana de Role-Playing Game ( AL RPG CLUB), realizará um grande encontro de jogadores de RPG, no dia 21 de julho, no Parque Shopping Maceió. 

O evento começará as 15h e contará com 14 mesas oficiais de RPG, além de diversas mesas livres e uma programação voltada tanto para jogadores veteranos quanto para quem quiser conhecer este universo fantástico.

O evento também será palco de encontro para os diversos movimentos do estado de Alagoas como o grupo Exile de São Miguel dos Campos e Taverna de Mordor de Arapiraca. Também estão confirmados os grupos de Pernambuco, QcFaz RPG, Crônicas Fantásticas, Deu1.RPG e o Conselho Nacional de Mestres de Role-Playing Game.

Sobre RPG

Role-Playing Game é um jogo de contar histórias e interpretar papéis, onde os jogadores participam de uma aventura fictícia, narrada por um mestre de jogo. Eles vivenciam situações e interpretam seus personagens de forma cooperativa, buscando solucionar problemas e serem bem sucedidos em missões. 

Um jogo de faz de contas, onde a imaginação, o trabalho em equipe e o raciocínio lógico mesclam-se de forma surpreendente.

Em Alagoas, o RPG é representado e difundido pela Associação Alagoana de Role-Playing Game (AL RPG CLUB), que teve suas atividades iniciadas no ano passado, com o evento de lançamento do primeiro livro de sete virtudes. 

Após o evento que aconteceu em agosto, diversos outros encontros foram realizados não só em Maceió, mas em diversas cidades do estado como Arapiraca e São Miguel dos Campos. Seu maior encontro foi realizado no dia nacional do RPG (24 de fevereiro), no parque shopping Maceió e contou com mais de 170 jogadores.

 A associação tem sede própria no bairro do Prado em Maceió e funciona de quinta a domingo com atrações voltadas ao universo do RPG.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]