Dólar com. 5.233
IBovespa 0.58
18 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Delegado diz que hora da morte de idoso não altera crime em banco
01/08/2019 às 23h59

Entretenimento

"É de Casa" estreia quadro entre famílias de famosos

Patrícia Poeta e Chef Ravioli. Foto: TV Globo/Victor Pollak

Culinária e relações familiares já são parte integrante do cardápio de temas do "É de Casa". Mas, a partir do dia 10 de agosto, os dois serão colocadas à prova no matinal, quando a cozinha do programa ganha um toque especial através do “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, novo quadro gastronômico que será comandado pela apresentadora Patricia Poeta, com o auxílio do chef Ravioli. 

Na dinâmica, mães e filhos, ao menos um deles já conhecido do público, têm a missão de cozinhar uma receita de família a cada sábado. A dupla se divide da seguinte maneira: o filho será responsável por pilotar o fogão na tentativa de recriar a famosa receita familiar, tudo sob o olhar da mãe, que fornece todo o passo a passo – e a torcida – ao longo do processo. A cada semana, duas duplas de mãe e filho concorrem entre si, e caberá ao chef Ravioli, já conhecido do programa, avaliar o resultado final e cada quitute.

“Vamos ter tudo: emoção, frustração, risos, nervosismo, imprevistos... E, claro, muito sabor!”, conta Patrícia Poeta. “O mais difícil dessa experiência, para os convidados, vai ser fazer um prato em poucos minutos, ter que lidar com a correria e a tensão. Já para mim, como apresentadora, acho que o desafio será colocar a pressão nos participantes e, ao mesmo tempo, saber a hora de ajudar e de acalmar, quando for necessário. Tudo isso com o tempo correndo, sem pausa. O momento da decisão também será difícil, porque apenas uma dupla sairá vencedora por episódio. E não tem jeito: me envolvo, sofro junto... Mas faz parte, não é? O mais gostoso vai ser provar os pratos e o clima das gravações. Já deu pra sentir que vai ser muito divertido”, completa a apresentadora, que pretende provar todos os pratos dos convidados. “Minha curiosidade de jornalista jamais permitiria que as pessoas falassem de um assunto que eu não soubesse de fato o que é. Além disso, sou boa de garfo, né?! Que venham os pratos!”, brinca ela.

Para as mães, a dinâmica promete ser agitada. Enquanto os donos do fogão se aventuram no preparo do tradicional prato de família, a paciência delas será testada. Ao longo do processo, se o desespero bater, elas poderão acionar o “botão do pânico” e invadir a cozinha para ajudar os filhos. Enquanto colocam a mão na massa e ajudam suas crias a elaborar a receita, a velocidade do cronômetro aumenta e o tempo de preparo, que terá aproximadamente 30 minutos, passará mais rápido. 

Para a escolha da dupla vencedora de cada edição, Ravióli vai avaliar, além da preparação, o sabor e a apresentação do prato. “Serão pratos conhecidos de família. Aí entra a criatividade. O prato pode ser extremamente simples, mas a execução, finalização e sabor contarão muito. Para julgar um prato será necessário observar ainda alguns pontos como aparência, criatividade, empratamento, quantidade, textura dos ingredientes utilizados bem como seu processo e tempo de preparo”, conta Ravioli.

O novo quadro tem previsão de estreia no dia 10 de agosto, dentro da atração, que é exibida aos sábados, logo após o ‘Como Será’. O "É de Casa" é apresentado por Ana Furtado, André Marques, Cissa Guimarães, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, com direção geral de Leandro Meneguiti.



Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]