Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
21/09/2019 às 12h30

Entretenimento

Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla apresentam novo programa à imprensa

Globo/Vitcor Pollak

Um ponto de encontro das tardes, onde famosos e anônimos embarcam em um só convite: se jogar. Se jogar na diversão, com jogos e brincadeiras. Se jogar nas risadas, com o talento de um time de peso de humoristas. Se jogar no conhecimento, através das dicas de especialistas sobre os mais variados temas. Se jogar na informação, para se atualizar das notícias do momento. Se jogar, acima de tudo, naquela resenha boa, no meio do dia, entre amigos. Esse é o clima do ‘Se Joga’, novo programa das tardes da Globo, que estreia no dia 30 de setembro, num encontro diário após o ‘Jornal Hoje’. No comando da atração, um trio novo – e animado, formado por Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla. Juntos, eles serão os anfitriões deste bate-papo com a presença de convidados que vão participar - e muito - das brincadeiras. Na lista do que não vai faltar nesta nova atração, estão a leveza, bom humor, diversão e aprendizado: palavras-chave para a condução das tardes.

Nesta manhã, elenco e direção se reuniram com a imprensa no estúdio do programa para adiantar algumas das surpresas. E dando um gostinho do alto astral que vai marcar a atração, Fernanda Gentil comandou umquiz com os jornalistas: os dois participantes tinham um minuto para responder ao maior número de perguntas sobre o ‘Se Joga’. Fabiana e Érico contaram aos pontos. "Teremos momentos como esse para o telespectador relaxar, se divertir, brincar com a gente e, de quebra, ainda aprender um pouco. Como temos vários jogos, o espectador também participa. E temos ainda a interatividade com a plateia, o que é uma vantagem imensa. É uma delícia esse contato olho no olho. Muito mais quente, direto", elogiou Fernanda, que faz sua estreia no entretenimento após uma década atuando em coberturas esportivas.

A atriz – e, agora, apresentadora – Fabiana Karla contou que a sintonia do trio foi imediata. "Esse trio está muito gostoso. Em pouco tempo, já estamos nos divertindo muito. Estou muito à vontade, como em uma família. Então, acho que vai ser uma diversão para a galera que está em casa, ali no sofá, ou almoçando, querendo ver o que está acontecendo, notícias, bastidores. O programa vai ter muito bom humor, mas também informação, só que de uma forma mais descontraída. As “famosidades” vão vir quentes, os games vão ser divertidos. Acho que todo mundo vai curtir muito”, apost. O fato de o programa ser ao vivo, explicou Fabiana, não intimida. "Eu faço tudo como se estivesse no palco do teatro, ao vivo. Então, não tem muito mistério. É desafiador? É. Posso virar o primeiro meme do programa? Posso. Vou me divertir do mesmo jeito", brincou.

Também estreante na função de apresentador, Érico Brás falou sobre a ótima recepção de toda a equipe: "Essa é uma turma tão gostosa que eu estou à vontade. Deixaram a gente se jogar do nosso jeito", revelou. Ele também elogiou o time de humoristas que comandará alguns dos quadros do ‘Se joga’ e o espaço de descontração que eles trarão para o programa. "O humor é muito bacana, você não precisa necessariamente ver, pode só ouvir e, com isso, dar risada. Então, eu acho que é um instrumento que vai funcionar muito bem. Está me dando uma ansiedade boa. Se eu pudesse, hoje já seria dia 30", disse, empolgado com a proximidade da estreia.

Diretora artística da atração, Daniela Gleiser, reforçou que o programa nasceu com o espírito de ser um passatempo no meio do dia. “Queremos ser um momento alegre, uma excelente companhia para as tardes. Por começar sempre ao vivo, o ‘Se Joga’ vai falar sobre o que está acontecendo no dia. Aquilo que todo mundo está compartilhando nos grupos de celular, que virou assunto no grupo do trabalho ou que não pode faltar na mesa do almoço. Tem jogos e brincadeiras com plateia, com famosos, e entre eles mesmos. O programa também terá quadros que vão surpreender os próprios apresentadores, que nem eles sabem, só a gente. São surpresas que vão fazer com que eles tenham que se virar ali na hora, ao vivo", entregou a diretora.

Se Joga no Humor

Serão muitos quadros e brincadeiras se revezando ao longo da semana para trazer informação e diversão de forma leve e descomplicada. A cada dia, participações de diferentes celebridades, além de colunistas e humoristas, vão manter o ritmo de novidades e risadas. “O Se joga é um programa divertido. E qualquer conversa, quando tem gente engraçada, é muito mais legal. Quem não gosta de rir? O humor é das coisas mais importantes no mundo, na minha opinião, ainda mais hoje em dia, com tantas coisas difíceis no dia a dia. Levar as coisas leveza é sempre bom. Somos um programa em eterna construção, sempre abertos a novos quadros, novas dinâmicas e novas participações", complementa Daniela Gleiser.

Marcelo Adnet, Paulo Vieira e Jefferson Schroeder garantem a dose semanal de humor: Adnet vai trazer paródias e imitações para o palco no ‘The Fake Brasil’, enquanto Paulo brinca com sua própria realidade em esquetes para rir e se identificar em casa no ‘Isso é Muito a Minha Vida’. Já Jefferson vai ter o seu próprio programa dentro do programa, como Cida Lamonier, uma dona de casa que sabe um pouco de tudo. O trio, que dá o pontapé inicial no time de humor que o programa pretende trazer, fala sobre a expectativa da estreia.

“A Cida conduz esse programa e chama vídeos de outros personagens que eu também faço. A ideia é que a dona de casa tenha um espaço dentro do programa e, ao mesmo tempo, brincar com essa imagem antiga de dona de casa. É um formato leve para que as pessoas riam, uma brincadeira com imagens, fofocas e formatos de um programa. Estou super empolgado!”, conta Jefferson. “É um quadro que pretende mostrar a vida real do brasileiro, mas muito sob uma perspectiva do que é a minha vida. É basicamente uma série que eu fiz para falar da minha vida: minha mãe, meu pai, meu irmão e as coisas que a gente passa. É uma comédia muito afetiva, mas com umas bolhas de realismo fantástico. O público pode esperar muita risada, muita coisa doida. Estou realizando todos os meus sonhos, coloco alguém da família encontrando sempre alguém que eu quero conhecer ou contracenar. A ideia é que no final a pessoa grite junto comigo: ‘Isso é muito a minha vida!’”, brinca Paulo. “Vou parodiar grandes formatos e apresentadores da TV brasileira e vamos receber imitadores calouros que vão concorrer aqui no palco também. Vou ter o desafio de imitar várias pessoas diferentes da televisão”, completa Adnet.

Se Joga na informação

Os assuntos mais quentes do dia, o que está bombando nos grupos da família e nas mesas de bar. Tudo isso vai entrar no bate papo entre os apresentadores e convidados. Mas o ‘Se Joga’ também vai trazer para a conversa alguns especialistas, que trarão dicas preciosas sobre diferentes temas. Os primeiros a entrar para o time do 'Se Joga' são a consultora Cátia Damasceno, que vai falar sobre relacionamentos e o professor Rhavi Carneiro, que vai dar dicas de inglês, desvendando aquelas palavras que chegaram no nosso cotidiano.


Se Joga na interatividade

Não é só quem está na plateia que vai poder participar da atração: de casa, através do site oficial do ‘Se Joga’, no Gshow, o público poderá testar seus conhecimentos com a versão online dos jogos, participar de votações, além de mandar mensagens e se inscrever para participar do programa. Os assuntos mais quentes exibidos no palco e no quadro do Gshow na atração também estarão lá, em dicas de moda, muito humor, novidades das novelas, detalhes dos bastidores da TV e entrevistas exclusivas com as celebridades.

‘Se Joga’ estreia dia 30 de outubro. O programa vai ao ar de segunda à sexta, ao vivo, após o ‘Jornal Hoje’, e tem direção artística de Daniela Gleiser e direção geral de Bianca Lopes.



Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]