Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
10/10/2019 às 20h00

Entretenimento

Pabllo Vittar é eleita uma das “Líderes da próxima geração” pela TIME

Artista brasileira aparece na lista da renomada revista americana ao lado de outros jovens considerados o futuro do mundo

Reprodução / Instagram

Nesta quinta-feira (10), a revista norte-americana TIME anunciou uma lista de "líderes para a próxima geração" que estão mudando o mundo na arte, política e outras áreas. Entre 10 jovens de todo o mundo está a cantora brasileira Pabllo Vittar.

A renomada publicação destacou o sucesso de Pabllo como artista e seu ativismo político. A TIME enfatizou que a imagem e sucesso da drag queen é importante tendo em vista os altos índices de violência contra a população LGBT no Brasil e contra as mulheres.

"No brasil ser artista LGBT é como matar um leão todo dia, todo dia você tem que se provar que pode e mostrar pras outras pessoas!", disse Pabllo pedindo aos jovens que acreditem em seus sonhos e potencial.

Segundo a publicação, Pabllo utilizou sua popularidade para celebrar sua identidade e fazer críticas contra a propagação da homofobia, onde o presidente Jair Bolsonaro é citado por sua declaração de que "preferia que o filho morresse em um acidente de carro do que fosse gay".

Pabllo se transformou em uma símbolo de busca pela igualdade de gênero e sua música é reconhecida mundialmente. 

Além da estrela brasileira, também aparecem na lista o rapper britânico Stormzy; o cientista Brian Gitta da Uganda; a ativista australiana Amanda Johnstone; o blogueiro russo Alexander Gorbunov; a estilista senegalesa Selly Raby Kane; a quadrinista marroquina Zainab Fasiki; a acadêmica americana Lina Khan; a skatista japonesa Aori Nishimura; e o cantor de ópera americano Davóne Thines.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]