Dólar com. 5.0046
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa começa a oferecer financiamentos com FGTS Futuro em abril
17/10/2019 às 22h40

Entretenimento

Escolinha: Orlando Drummond participa do último episódio da 5ª temporada

Globo/Estevam Avellar

Ao final de uma temporada recheada de novidades e participações de humoristas consagrados pela versão original da "Escolinha do Professor Raimundo", a atração recebe, no último episódio, a ilustre visita de Orlando Drummond. Devidamente caracterizado do personagem a quem deu vida durante anos, Seu Peru chega de surpresa à sala de aula neste domingo, dia 20. Tudo porque, no dia da gravação da cena, a “turma”, especialmente Marcos Caruso, não tinha a menor ideia da emoção que tomaria conta do estúdio depois de um esquema especial montado pelas equipes de produção e direção do humorístico para promover o encontro.

Durante a gravação do episódio, os “alunos” saíram da sala a pedido da diretora Cininha de Paula, enquanto o humorista entrava no local. Quando retornaram ao cenário, lá estava ele, sentado na carteira que ocupou durante anos, com o figurino completo de Seu Peru. O último a entrar foi Marcos Caruso, o herdeiro do personagem, que não conseguiu segurar as lágrimas ao ver a inspiração personificada. Completando 100 anos na próxima sexta-feira, dia 18, Orlando recebeu o carinho dos amigos de profissão, que cantaram parabéns em comemoração ao seu centenário.

Em cena, Orlando Drummond interagiu com Marcos Caruso e arrancou as gargalhadas da plateia com os trejeitos e bordões clássicos do personagem, como “Estou porr aqui” e “Te dou o maiorr apoio”. O entusiasmo foi tanto que Orlando permaneceu na sala de aula até o fim da gravação do episódio, mostrando que Seu Peru segue firme e forte em sua memória. Acompanhado da família, ao deixar o set, ele agradeceu a oportunidade: “Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado”.

Marcos Caruso também se sentiu muito honrado com a ocasião, que o pegou totalmente desprevenido. O ator conta que só quem viveu aquele momento, sabe a energia, a emoção e o respeito que todos tiveram com a figura de Orlando Drummond no set. “Eu jamais imaginaria que ele pudesse estar presente nessa gravação. Eu sabia que era um ator que iria contracenar comigo. Quando eu entrei na classe, achei, num primeiro momento, que ele era o ator, tão bem caracterizado pela equipe da Globo, que tinham feito ele igual ao Orlando Drummond”, relembra. Ao encontrá-lo em seu lugar, proferiu o texto ainda sem se dar conta de que estava de fato contracenando com Orlando. Foi depois de alguns segundos que realizou aquele momento. “Todos estavam com lágrimas nos olhos porque percebiam a minha emoção e eu, recebendo a emoção do Orlando e dos colegas. Isso é um momento para ficar marcado na história profissional da minha vida”, destaca.

Cheio de gratidão pelos 100 anos que completa esta semana, Orlando Drummond conta um pouco de sua trajetória na ‘Escolinha’.

Como surgiu o convite para interpretar o personagem Seu Peru? O que ele representa em sua vida?

Na época, houve o convite para outro ator interpretar o Seu Peru. Este ator ficou na dúvida e o Chico Anysio falou: "chama o Drummond que ele resolve". Abracei a causa e não me arrependo. O sucesso veio naturalmente, como sempre acontece com aqueles que amam o que fazem. Seu Peru foi um presente que o Chico me deu. Só me trouxe alegria e reconhecimento.

O Senhor se lembra de algum momento curioso pelo qual tenha passado por causa do reconhecimento que o personagem lhe trouxe?

Sim, há vários, mas me lembro de uma vez, em São Lourenço, eu passeava a pé pela cidade quando um ônibus de turismo parou do meu lado. Era uma gritaria danada... chamavam pelo Popeye, pelo Scooby Doo, pelo Alf... de repente, pula do ônibus uma senhorinha gritando "Seu Peru!!!", me abraçou, se desequilibrou e caímos os dois. Ela saiu ilesa, eu quebrei um dedo.

Como foi ver o Marcos Caruso interpretando o Seu Peru?

Ele fez uma experiência e depois me procurou para perguntar se eu o autorizava a interpretar o personagem. Foi muito bacana, muito leal da parte dele. É claro que sim, ele é um querido, uma pessoa muito gentil. Eu dou o maior apoio! “Caruse-me e abuse-me!”

Como foi participar da gravação deste episódio da quinta temporada da nova ‘Escolinha’?

Foi maravilhoso, um verdadeiro encontro! Eu estava igualzinho ao Caruso. Fiquei muito feliz por ter meus filhos, Orlando e Lenita, e minha esposa ao meu lado neste dia. Ter a minha esposa junto desse grupo todo foi maravilhoso. A minha Glorinha, tudo para ela!

A quinta temporada da nova "Escolinha do Professor Raimundo" tem supervisão artística de Marcius Melhem e Daniela Ocampo, direção artística de Cininha de Paula, direção de Alex Cabral e redação final de Leonardo Lanna. O humorístico vai ao ar aos domingos, após o ‘Esporte Espetacular’.








Fonte: Planeta TV

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]