Dólar com. 3,888
IBovespa -1.98
14 de novembro de 2019
min. 24º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Marinha reforça limpeza de óleo no Nordeste com mais um navio
08/11/2019 às 14h30

Entretenimento

Globo pode demitir Regina Duarte por atriz apoiar Bolsonaro

Nesta quinta-feira (7), a emissora demitiu mais de 100 funcionários

Divulgação / TV Globo

Nesta quinta-feira (7), a Globo anunciou a demissão de mais de 100 funcionários e causou enorme alvoroço nos bastidores da emissora. No entanto, agora a direção do canal estaria se preparando para dispensar nomes do alto escalão ligados à teledramaturgia.

De acordo com o colunista Léo Dias, do site 'UOL', a permanência de Regina Duarte, Osmar Prado e outros nomes no canal será discutido em uma reunião na emissora. A estratégia da emissora é modificar o tipo de contratação dos artistas, que antigamente trabalhavam em regime de pessoa jurídica.

Os atores do alto escalão poderão ser dispensados por não estarem envolvidos em atuais projetos e não terem perspectivas de integrarem algum trabalho futuro na emissora. É garantido, porém, que a Globo mantenha alguns auxílios como plano de saúde vitalício.

No caso de Regina Duarte, circula nos bastidores que há um certo desconforto com as declarações políticas da atriz nas redes sociais e imprensa. Isso porque, a Globo sempre pediu aos seus funcionários que tivessem certos cuidados ao falarem de política e que não tivessem tanta exposição, uma vez que poderia influenciar seus telespectadores através de sua imagem na TV. 

Regina vem se posicionando à favor do governo Jair Bolsonaro, que além de sempre criticar o posicionamento da Globo, também vem criticando profissionais do canal e até o desenvolvimento da cultura no país.

Segundo Leo Dias, duas possibilidades sobre o futuro de Aguinaldo Silva são discutidas na emissora. A Globo poderá optar pela demissão do profissional ou a redução salarial do escritor, que gira em torno de R$ 600 mil mensais. 


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2019 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]