Dólar com. 5.1182
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/11/2019 às 14h00

Entretenimento

Saulo é a grande atração da 2ª edição do Penedo Náutico

Evento ocorre durante dois dias; nesta edição o show no palco flutuante acontecerá no domingo, 05 de janeiro

O Penedo Náutico foi sucesso de público e caiu no gosto dos penedenses e turistas

Sucesso no primeiro ano e mais um evento incluído no calendário anual da cidade, a 2ª edição do – Penedo Náutico -, promete movimentar o Baixo São Francisco alagoano e sergipano. O prefeito Marcius Beltrão (PDT), através de live, ferramenta usada nas redes sociais para transmissão ao vivo, nesta terça-feira (26), anunciou a programação da festa que acontece no primeiro final de semana de janeiro.

A festa náutica é realizada nas águas do Velho Chico e dar boas-vindas ao calendário cultural, festivo e religioso de 2020 na cidade do Penedo. “Penedo é uma cidade turística por essência. Possui um rico e belo patrimônio arquitetônico e cultural. Belos casarões e igrejas. Mas, também precisamos de eventos, de um calendário para atrair turistas. O Penedo Náutico foi sucesso de público e caiu no gosto dos penedenses e turistas. Por isso, foi incluído no calendário na cidade e vamos realizar mais uma grande edição”, explicou o prefeito Marcius Beltrão.

Programação

Dia 04-01-20

11h – Passeio de lancha e jet-ski;

14h – Corrida rústica;

16h – Exposição de barcos a vela, pôr do sol e atrações culturais na Praça 12 de Abril.

Dia 05-01-20

14h – Show no palco flutuante com Saulo, na Prainha Nova.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Pedro Soares, o Penedo Náutico é um evento que contribui muito com o fomento econômico e turístico da cidade.

“Primeiro de tudo, esse é um evento único em toda a região e colabora muito para atrair turistas. Segundo, coopera com a divulgação da cidade e das suas belezas. E, por último, movimenta com intensidade a economia da cidade, gerando emprego e renda com barcos, buffet, bebidas e comidas. Além da ocupação máxima de toda a rede hoteleira, restaurantes e bares”, pontuou o secretário.

Samba Penedo

Já no dia 1º de dezembro, a administração Terra do Desenvolvimento e da Cultura vai realizar mais uma edição do Samba Penedo. A festa acontecerá no estacionamento Prainha Doce, dando oportunidade a quatro bandas da cidade. O chamamento foi realizado por meio de edital, sendo o candidato obrigado a atender algumas exigências.

A festa começa a partir das 16h. Atrações: Louko Romance, Grupo Podes Crer, Banda D2, Nosso jeito, Delcio Luiz (Ex-cantor do Grupo Kiloucura) e Grupo Gingado.

A 2ª edição do Penedo Náutico acontece no primeiro final de semana de janeiro de 2020. A programação acontece nos dias 04 e 05, na Prainha Nova e Praça 12 de Abril.  Já os festejos em homenagem ao Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, acontece no segundo final de semana de janeiro. A programação artística na edição 2020 acontecerá nos dias, quinta (09), sexta (10) e sábado (11). As atrações serão divulgadas em livre pelo prefeito Marcius Beltrão, na próxima terça-feira, 03 de dezembro.



Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]