Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
26/02/2020 às 16h30

Entretenimento

Palmeira: Carnaval do Povo 2020 chega ao fim, mas contará com Ressaca para quem já sente falta da folia de Momo

Festa momesca também atraiu crianças de todas as idades

Diego Wendric e Nei Correia/Assessoria

Um mar de cores, fantasias e alegria invadiu as ruas e os corações dos apaixonados pela festa mais irreverente do ano: o Carnaval. Foram 18 dias de folia, desde o II Baile Municipal de Palmeira dos Índios, seguidos das apresentações dos blocos até o encerramento da festa, nesta terça-feira, dia 25. Mas enganou-se quem imaginou que a festa de Momo atrairia apenas adultos. As crianças deram um verdadeiro show de simpatia, animação e criatividade, no quesito fantasias, e lotaram as matinês do QG da Folia, montado na antiga Estação Ferroviária, no Centro da cidade.  Quem visitou o município já tem destino certo para voltar, pois sabe que encontrará um povo hospitaleiro, feliz e que sabe se divertir.

Para os que já estão com saudades do Carnaval, o mês de março ainda reserva surpresas e começará com as Ressacas para quem ainda quer aproveitar a folia de Momo, que só acontecerá novamente no dia 13 de fevereiro de 2021, com a abertura da folia no Sábado de Zé Pereira. O rei Momo deste ano foi Weverton Bruno. Ele tem 23 anos, é publicitário, ator e natural de Palmeira dos Índios. A rainha do Carnaval foi Érica Vanessa Barbosa da Silva. Ela tem 25 anos e é formanda em Letras. O Zé Pereira foi vivido pelo palmeirense, psicólogo e escritor Jorge Vieira. O grande homenageado da festa deste ano foi o saudoso Xico Art’s.

A festa do Carnaval do Povo de 2020 foi feita com muito carinho pelo Governo Municipal para todas as famílias. "Tivemos a maior prévias carnavalescas de todos os tempos e o Governo do Povo apoiou todos os blocos. O nosso Carnaval oficial teve um diferencial, este ano. Atraímos a atenção das crianças, que se divertiram no QG da Folia, cercadas dos pais e familiares. A partir de agora, concentraremos os esforços em mais dois eventos que se aproximam: a Semana Santa e o Soão João", disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. "Agradecemos às nossa equipes, desde a ornamentação das ruas, limpeza e a segurança, por todo o suporte para que a festa ocorresse da melhor maneira possível. Fizemos o Carnaval dentro das nossas possibilidades. Agradecemos, também, a quem foi brincar e se divertiu com respeito ao próximo e com muita paz. Temos muito trabalho pela frente, no resgate das nossas festas populares, pois além de Educação, Saúde e Segurança, o nosso povo também merece ter lazer na área da Cultura", finalizou o prefeito Júlio.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA RESSACA DE CARNAVAL 2020:

29/02 -SÁBADO

13h às 02
SECA BUDEGA

ALEX SOUZA

AV. Rotary, vizinho à Bodega São José – Palmeira de Fora.

1/3 – DOMINGO

19h

OS TABAQUEIROS

Palmeira de Fora

07/03-SÁBADO

22h
CHAMA EU
PEDRINHO IMPERADOR/ DJ NANDO FOX
(Indoor)


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]