Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
09/04/2020 às 11h00

Entretenimento

Safadão reduz salários e forrozeiros demitem músicos

Aldair Playboy, Solange Almeida e Márcia Felipe tiveram que dispensar seus funcionários

Divulgação

crise ocasionado pela pandemia do coronavírus pegou todos de surpresa e a indústria do entretenimento também vem sofrendo grandes baixas. Com shows cancelados e sem trabalhos futuros marcados pela imprevisibilidade do fim da quarentena, alguns cantores decidiram demitir suas equipes.

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do jornal 'O Dia', o cantor Aldair Playboy, por exemplo, precisou demitir todos os seus músicos por não ter como arcar com os pagamentos no período sem shows.

Já a cantora Solange Almeida preferiu combinar um distrato temporário com seus músicos durante o período do isolamento social, em que eventos com aglomerações de pessoas estão proibidos. Os profissionais terão baixa na carteira e vão receber os direitos trabalhistas.

Ainda segundo a colunista, Márcia Felipe também rompeu contrato com todos os seus músicos para recontrata-los depois que a pandemia passar. Ao total foram 47 profissionais dispensados.

Wesley Safadão optou por não dispensar seus músicos, mas reduziu os salários de 80 profissionais para conseguir mantê-los como contratados mesmo durante a crise da agenda vazia.

Xand Avião, que já trabalha com uma equipe reduzida, irá manter todos os funcionários normalmente sem dispensas ou alterações salariais.

Os artistas estão se organizando com a previsão de que o mercado volte a aquecer entre agosto e setembro.


Fonte: Notícias ao Minuto

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]