Dólar com. 5.1515
IBovespa 0.37
03 de dezembro de 2020
min. 25º máx. 29º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Serviço Geológico do Brasil e UFRN firmam parceria para estudos em Maceió
19/05/2020 às 20h30

Entretenimento

Artista Solange Arruda é a convidada do Turismo do Saber Digital desta quarta

Encontro virtual será transmitido ao vivo no Instagram @semtel.maceio

“Alagoanidade expressa em cores e crochê”. Este é o tema da live desta quarta-feira (20) do Turismo do Saber, coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). Em sua versão digital, o Projeto recebe a artista Solange Arruda, design e especialista em crochê contemporâneo. O encontro virtual será transmitido ao vivo a partir das 16h, no Instagram da pasta (@semtel.maceio) e contará com a mediação da coordenadora-geral do Projeto, Ana Cecília Corado.

A nova roupagem do projeto, idealizada pelas equipes da Semtel e Semed como uma alternativa para dar continuidade à iniciativa mesmo em tempos de isolamento social, tem como objetivo sensibilizar  mais pessoas sobre a diversidade cultural, turística, gastronômica e histórica da capital, trazendo debates semanais com profissionais ligados a esses segmentos. 

Segundo Ana Cecília, adequar as ações do Turismo do Saber para a versão virtual é mais uma forma de avançar com a proposta do Projeto, oferecendo conteúdos interessantes e acessíveis a toda população, como é  caso da live desta quarta-feira, que traz uma discussão sobre arte alagoana e o crochê, umas  das diversas formas de arte feitas à mão no estado. “Como não conseguimos realizar a nossa programação presencial, por conta da pandemia, essa é mais ação importante para o Turismo do Saber. Falar sobre cultura, artesanato e alagoanidades também faz parte das ações do nosso Projeto. Tenho certeza que será um bate-papo muito enriquecedor”, destacou a servidora da Semtel. 

Segundo a coordenadora de Programas e Projetos Educacionais da Semed, Virginia  Ferreira, levar esses debates para os alunos e comunidade é muito importante. “Esse momento que estamos tendo com o Turismo do Saber é fundamental para manter o elo com os alunos, com os professores e também com a comunidade. Mesmo virtualmente, a  cada edição  vamos pensando e despertando novas possibilidades de temas, abordagens e consequentemente, reinventando as relações com a nossa cidade e movimentando a comunidade acadêmica”, ressaltou. 

Além da Semed, o Turismo do Saber conta ainda com a parceria das Secretarias de Assistência Social (Semas) e de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs). O projeto também tem o apoio do Sesc Alagoas, Senac Alagoas, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (Abih – AL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Alagoas (Abrasel-AL), Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Parque Shopping Maceió, Luck Receptivo, Sindicato dos Hotéis de Alagoas, Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto, Associação Comercial de Maceió, Teatro Deodoro, Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, Faculdade Estácio, Iloa Resorts e Pizzaria Stella.


Fonte: Ascom Semtel

Todos os direitos reservados
- 2009-2020 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]