Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
19/06/2020 às 22h00

Entretenimento

A Pipoca apresenta o São João do Alceu

Com três dias de programação, Alceu Valença e a produtora Pipoca realizam mega live no Rio, Caruaru e Olinda

Marcos Credie

ALCEU VALENÇA e a plataforma de conteúdo e festivais de rua PIPOCA apresentam a live SÃO JOÃO DO ALCEU . Não se trata de uma live qualquer, mas aquela que já pode ser considerada a maior live de São João do mundo, com três dias de programação entre 26, 27 e 28 de junho (quinta a domingo). O cardápio junino inclui diversas atrações em três cidades diferentes: Caruaru, Olinda e Rio de Janeiro, onde Alceu se apresenta no domingo, dia 28, ao lado de sua banda.

O evento inclui uma sala virtual especial onde o público poderá ver e ser visto pelo próprio cantor, que vai interagir com os fãs como se estivesse fisicamente diante deles. A ideia é dar a dimensão da grande festa do nordeste, com os elementos que formaram a cultura do São João e sua explosão multicolorida de bandeiras, trajes típicos, danças, quadrilhas e, claro, muita música. Tudo isso sob o comando de um dos artistas mais identificados com as expressões do agreste e do sertão, que representam a essência das festas juninas no país.
Na sexta, 26, a partir das 20h, a transmissão acontece em Caruaru, a chamada capital do forró, cidade onde tradicionalmente acontece um dos principais eventos de São João do país, dentre os muitos realizados em diferentes cidades do Nordeste. É o próprio Alceu quem introduz os festejos, desde sua casa no Rio, com comentários e histórias sobre o São João no Brasil profundo e sua relação pessoal com as festas. Atrações locais, como a Banda de Pífanos Zé do Estado, o cantor Azulinho e artistas de rua, mostram sua arte diretamente do Museu do Barro e do Pátio do Forró.
O drone da Pipoca nos transporta de Caruaru para Olinda no sábado, 27. Aterrizando na Casa Estação da Luz, um polo iluminista no coração do sítio histórico, o episódio é transmitido a partir das 16h. Olinda, mais conhecida por seu carnaval, mostra que também existe forró nas ladeiras. Uma nova geração de forrozeiros se impõe ao som dos sanfoneiros Felipe Costa e Karol Maciel, Claudio da Rabeca e o cantor Juba. Os consagrados Genaro e Teresinha do acordeom levantam a poeira e estabelecem a ponte entre as sonoridades do agreste e o ambiente sempre festivo do litoral pernambucano. Como dizem os versos de Alceu, "quem vai pro forró de Olinda sou eu".
No domingo, dia 28, nosso drone atravessa o país até pousar na casa de Alceu, no Riode Janeiro, para a live do dono da festa. E tome xote, baião, toada e embolada entre os grandes sucessos do cantor - Coração Bobo, Cabelo no Pente, Táxi Lunar, Embolada do Tempo, Anunciação, Belle de Jour, Tropicana - além dos clássicos de Luiz Gonzaga, como Pagode Russo, Vem Morena, Baião, Sabiá, que não podem ficar de fora quando o tema é São João.
O público terá acesso a conteúdos criados com influenciadores com receitas de São João, dicas de decoração e trajes típicos, a partir de segunda, dia 22. Estão previstos ainda formatos inovadores de interação, com camarim especial pré-live de Alceu Valença no domingo e ainda concursos para a escolha de artistas que participarão da abertura da live e outras novidades.
O evento com todas as informações está disponível no Facebook.
http://www.facebook.com/events/723708735048935/ A transmissão acontece pelo canal de Alceu Valença no Youtube e também no Instagram.
A ação solidária da live inclui doações via QR Code para instituições ligadas às prefeituras de Caruaru e São Bento do Una, no agreste de Pernambuco. O objetivo é a doação de cestas básicas ao setor produtivo de São João, afetado diretamente com a impossibilidade da realização das festas no formato tradicional.

Pensando em homenagear a tradicional festa da cidade, os fundadores da plataforma de conteúdo e de festivais de rua, a Pipoca, que realiza o Bloco Bicho Maluco Beleza com Alceu Valença desde 2014, decidiram convidá-lo para que juntos não deixassem passar os festejos juninos em branco. Nasceu assim o projeto SÃO JOÃO DO ALCEU, que promete, pela primeira vez, dar um gostinho para to Brasil e o mundo do que é o São João do Nordeste com seus artistas e com suas tradições.

Sobre a Pipoca:
Criada em 2011, a Pipoca é uma plataforma de conteúdo e de festivais que promovem a integração inteligente entre pessoas, artistas, marcas e a cidade. Criamos projetos integrados de conteúdos digitais e experiências que aumentam a 'livability' de centros urbanos, deixando os espaços públicos mais vibrantes através da oferta de cultura, arte e inovação. www.instagram.com/pipoca.co


Fonte: Agência Lema

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]