Dólar com. 5.0082
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
22/06/2020 às 23h59

Entretenimento

O Arrasta-pé é na Sua Casa: Fmac e Asforral iniciam, nesta terça, programação junina

Lives com artistas da terra mantêm viva a tradição das festas juninas em quatro dias de muito forró

Mesmo dentro de casa, vai ter, sim, arrasta-pé para os maceioenses. Para que as festas juninas não passem em branco, durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), e a Associação dos Forrozeiros de Alagoas (Asforral) promoverão quatro noites de forró. A abertura, com transmissão nos canais no Youtube da Prefeitura de Maceió e do Forró Alagoano, acontece nesta terça-feira (23), às 18h.

Os responsáveis por abrir a noite serão os trios de forró de Guga Max, Allison Cunha e Valério do Sertão, artistas reverenciados no cenário local. Às 20h, Joelson dos 8 Baixos, um dos forrozeiros convidados, entra na transmissão. Ele luta pela preservação da sanfona de 8 baixos, da qual o tocar é uma técnica praticamente em extinção. Anderson Fidelis, da nova geração do forró alagoano, também participa.

Os gigantes Minhocão do Forró e Lula Sabiá completam a primeira noite de lives promovidas pela Fmac e pela Asforral. O objetivo do projeto, nas palavras de Vânia Amorim, diretora-presidente da Fundação, é “gerar renda e trabalho para uma parte da cadeia produtiva dos festejos juninos, essencialmente músicos e técnicos”. Para que a tradição se mantenha viva em tempos de crise mundial do coronavírus, segundo ela, “é preciso reinventar a forma de comemorar, priorizando as medidas de segurança necessárias que o momento exige”.

A programação continua na quarta-feira (24), a partir da 18h, com os trios de forró Billi, Bacurau e Sol Brilhando, Messias Lima, Chau do Pife, Fineza e Irineu Nicácio, e depois tira uma folga até o domingo (28). Nesta terceira data, apresentam-se os trios de Tonho da Real, Rogério Nicácio e Zé de Princesa, além de Sandoval, Gil Neves, Milla do Acordeon e Xameguinho.

No encerramento, na segunda-feira (29), participam da transmissão Gogó da Ema, Betinho Marcolino, Abanos do Forró, Alberto Germano, Jaques Setton, Eliezer Setton e Tião Marcolino.


Fonte: Ascom Fmac

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]