Dólar com. 5.1929
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
03/12/2020 às 10h00

Entretenimento

Websérie sobre comportamento da humanidade na pandemia estreia dia 10

Exibição será em homenagem aos 100 anos do nascimento de Clarice Lispector. Serão exibidos gratuitamente três episódios sobre a perda, o amor, o abandono, o pertencimento às origens e o medo da morte nestes novos tempos

Divulgação

"Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe". É com essa frase que a websérie homônima do Grupo Claricena vai estrear o primeiro episódio na área do audiovisual no dia 10 de dezembro, às 20h, no Instagram @grupoclaricena. A exibição será gratuita e sem arrecadação financeira.

A estreia da websérie será realizada em homenagem à escritora Clarice Lispector, um tributo aos 100 anos de seu nascimento. A ideia do projeto partiu do diretor do grupo e ator Anderson Vieira, visto que o grupo não tem se apresentado nos palcos dos teatros devido ao isolamento social imposto pela Covid-19.

O projeto online é composto pelos intérpretes Clecí Nascimento, Jamerson Soares e Letícia Figueiredo, com encenação audiovisual de Vieira, produção de Victor Satti e direção de arte de Suane Padilha. 

Os três temas dos episódios tem relação com a adaptação da humanidade neste cenário de pandemia, de isolamento social, e como cada pessoa está encarando a perda, o amor, o abandono, a sobrevivência, o desapego e o pertencimento às origens.

"A construção dessa obra me possibilitou novas experiências e aprendizados, como conhecer de perto uma realidade distante da minha, vivenciar momentos que nunca vivi antes, o que para mim teve um grande significado. Além disso, passar por esta experiência, me despertou o interesse de num futuro próximo, dar continuidade a essa pesquisa, abordando outros aspectos que nesse momento não foi possível abordar, pela escassez de tempo", disse uma das intérpretes do projeto e dançarina, Clecí Nascimento.

Desde 2013, o Grupo Claricena vem testando e pesquisando sobre como o corpo e a dramaturgia escrita se adapta aos textos de Clarice Lispector. O grupo já participou de vários festivais, mostras, oficinas, apresentações privadas com a criação de três espetáculos na carreira, "A pecadora e os anjos harmoniosos", "A Granja dos Corações Amargurados" e "Adeus, Clarice".

Serviço

"Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe"

Local: Instagram @grupoclaricena

Horário: 20h

Ingressos: exibição gratuita e sem arrecadação financeira


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]