Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
08/01/2021 às 18h38

Entretenimento

Websérie alagoana lança seu segundo episódio sobre o sentido da existência na pandemia

Filme faz parte do projeto audiovisual do grupo alagoano Claricena, e tem como base o texto "O ovo e a galinha", do livro Felicidade Clandestina

Divulgação

O segundo episódio da websérie "Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe", da companhia de teatro alagoana Claricena, será exibido de forma gratuita neste domingo (10), às 20h, no Instagram @grupoclaricena. O projeto está sendo realizado em homenagem aos 100 anos da escritora Clarice Lispector e tem como base os textos e pensamentos do ícone da literatura brasileira.

Estrelando com a atriz pernambucana e que viveu alguns anos em Alagoas, Letícia Figueiredo, o episódio "Sobreviver com o ovo" retrata Sara, uma jovem que está em isolamento social por causa da pandemia da Covid-19 e que mantém uma reflexão sobre o ovo, sobre a relação da existência dela com a do ovo. Ela entra em uma espécie de epifania com o ovo, o tempo e o espaço. Será que ela sairá ilesa desse conflito de sensações?

O filme é baseado no texto "O ovo e a galinha", do livro Felicidade Clandestina, de 1971, que conta a relação do ovo e a existência do mundo a partir de um um narrador enigmático.

A direção do episódio é do ator, encanador e pesquisador Anderson Vieira, direção de arte, produção e edição de Suane Padilha e produção de Victor Satti. Este è o segundo episódio da websérie que mostra personagens em isolamento social gravando questionamentos e devaneios acerca da existência em meio a uma pandemia.

O grupo alagoano Claricena vem testando nos palcos e pesquisando sobre a relação do corpo com a dramaturgia escrita através de textos, pensamentos e ideias da escritora Clarice Lispector. O grupo já participou de vários festivais, mostras, apresentações privadas com a criação de três espetáculos na carreira, "A pecadora e os anjos harmoniosos", "A granja dos corações Amargurados" e "Adeus, Clarice".

Serviço

"Sobreviver é a salvação pois parece que viver não existe"

Local: Instagram @grupoclaricena

Horário: 20h

Ingressos: exibição gratuita sem arrecadação financeira


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]