Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
15/05/2021 às 21h00

Entretenimento

Repórter Eco fala sobre a preservação do cerrado, produção de resíduos e os indígenas Wai Wai

Divulgação

 Neste domingo (16/5), o Repórter Eco traz reportagens que abordam a luta pela preservação do cerrado, o impacto ambiental gerado pela produção de resíduos e o manejo que os indígenas da etnia Wai Wai têm da castanha-do-pará. Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 18h, na TV Cultura.

Histórias do Cerrado é liderada por mulheres que conversam com agricultoras familiares, quilombolas, raizeiras e indígenas que contam suas histórias e sua ligação com o bioma. No programa, o público confere esse novo projeto da Rede Cerrado, produzido em parceria com o WWF-Brasil, que dá visibilidade para essas pessoas sábias e corajosas.

Ao longo de um ano, o Brasil deposita mais de 79 milhões de toneladas de resíduos no meio ambiente. O consumo e o descarte inadequado de lixo continuam a aumentar com o passar das décadas. Hoje, isso se apresenta como o maior problema socioambiental do planeta. Nesta edição, o Repórter Eco faz alerta que está na hora do Brasil começar a fazer seu dever de casa e cuidar de seu solo, água e ar, que estão sendo prejudicados.

Por fim, o programa mostra a história dos indígenas da etnia Wai Wai e sua relação com a castanha-do-pará. Localizados em Roraima, eles coletam os frutos da, também conhecida como, castanha do Brasil, fazem moradias temporárias na mata e realizam o transporte das sacas através de canoas pelos rios e corredeiras. Mas tudo isso depende da preservação da floresta.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]