Dólar com. 5.1845
IBovespa 0.58
23 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
25/05/2021 às 16h35

Entretenimento

Dia Mundial da Cultura Nerd é comemorado em Maceió

Vereador Cleber Costa visita representatividades do segmento para comemorar a data

Divulgação

Comemorado em 25 de maio, o Dia Mundial da Cultura Nerd (o popular Dia da Toalha) começou como uma homenagem a Douglas Adams, o autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias. A data foi comemorada pela primeira vez em 2001, com o objetivo de valorizar todas as pessoas que fazem parte desse segmento da sociedade.

Em Maceió, o vereador Cleber Costa visitou representatividades dos diferentes segmentos da Cultura Nerd para celebrar esse Dia. Foram visitados: K-pop Alagoas, Boteco Thales (Canal Nerd), Adamah Freitas (Produtor de Conteúdo), Otakus-AL, Cosplayers-AL, Magic Phyra (Influencer Nerd), Bianca Briste (Influencer Nerd), Fred (Conselho Jedi AL), Cultura Nérdica (Canal Nerd) e Ventrue Noob (Canal Nerd).

“Procuro estar sempre próximo da juventude, pois eles não são apenas o futuro do país, são o presente também. Essas atividades que a Cultura Nerd proporciona aos jovens, ajudam a construir adultos responsáveis e criativos”, comentou o vereador.

O Vereador Cleber Costa foi responsável pelo Projeto de Lei que instituiu o Dia Municipal da Cultura Nerd, comemorado no segundo domingo de julho. Agora as comemorações alusivas a esta data fazem parte do Calendário Oficial de Maceió.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]