Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
29/07/2021 às 23h59

Entretenimento

Roda Viva debate sobre violência doméstica com Gabriela Manssur


O Roda Viva desta segunda-feira (2/8) recebe a Promotora de Justiça do Estado de São Paulo Gabriela Manssur. Especializada no combate à violência contra a mulher, é considerada uma das maiores autoridades do tema no país. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion e nas redes sociais Twitter e Facebook .

Diante do grande número de agressões - em apenas um ano, 11 milhões de mulheres foram vítimas de violência doméstica -, Gabriela criou uma rede de proteção integrada por médicas, advogadas, assistentes sociais, jornalistas e outras profissionais, que oferecem apoio às vítimas. Atualmente, são 5 mil voluntárias que, em 11 meses, prestaram 16 mil atendimentos. Além da assistência médica, as vítimas contam com proteção jurídica e orientação sobre como se livrar dos agressores, que, em geral, são os próprios maridos ou companheiros.

Não bastassem as agressões por motivos fúteis, que costumam ocorrer, a pandemia, que forçou uma convivência mais intensa, agravou ainda mais o problema. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma em cada quatro mulheres acima de 16 anos afirma ter sofrido algum tipo de violência no último ano no Brasil.

A bancada de entrevistadores será formada por Lola Ferreira, repórter do UOL; Maria Laura Neves, redatora-chefe da Vogue Brasil; José Brito, coordenador do Núcleo Investigativo da CNN Brasil; Sandro Barboza, repórter especial da Band; e Andrea Dip, diretora e editora na Agência Pública de Jornalismo Investigativo e colunista do UOL. Há ainda a participação remota do cartunista Paulo Caruso.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]