A
MTV Brasil
tem como público-alvo os jovens, principalmente na faixa etária de 15 e
30 anos - quase metade da audiência do
canal é formada por pessoas de 18 a 34 anos. A MTV é top of mind dos
jovens brasileiros: reúne programação variada e multiconectada,
assim como o perfil de seus espectadores. Só no Brasil, são mais de 15
milhões de domicílios assinantes, com potencial de impacto de
aproximadamente 47 milhões de pessoas. A marca MTV está presente em
várias plataformas digitais: Facebook, Instagram, Twitter, Youtube,
Tiktok, Google Plus, Spotify e Rede Music. Fazem parte da grade de
programação do canal produções locais como o reality De Férias com o
Ex Brasil, o MTV Hits que traz as novidades do mundo da música - além de
reality shows, séries e animações internacionais. Produção
original brasileira, o reality Adotada foi indicado ao Emmy
Internacional® 2016 na categoria 'Programa de Entretenimento Não
Roteirizado'. A MTV também apresenta sucessos do portfólio da ViacomCBS
International, como Geordie Shore e Just Tattoo Of Us, além do
melhor do conteúdo global do canal, dublado em português e com opções
legendadas. Proporcionar experiências relevantes aos jovens,
trazendo para o Brasil grandes eventos que a marca faz em outros países,
como o MTV MIAW, é um dos objetivos da MTV. Desde agosto de 2018,
o canal MTV Live HD estreou no país, com exclusividade na operadora de
TV, Claro, complementando o portfólio da ViacomCBS na região.
Informações para imprensa
***
A
ViacomCBS Networks Americas,
uma divisão da ViacomCBS Inc. (NASDAQ: VIAC), é um conglomerado que
reúne algumas das marcas de
entretenimento mais icônicas do mundo. Na América Latina e Canadá, é a
casa da MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount
Network, Telefe e VidCon. O portfólio inclui ainda Tr3s, uma rede de
distribuição por cabo hispânica-americana. A ViacomCBS Networks
Americas também possui o ViacomCBS International Studios Americas, o
ViacomCBS Digital Studios Americas e tem participação majoritária
no Porta dos Fundos e Backdoor, os dois principais criadores de conteúdo
de comédia do Brasil e México, respectivamente. As plataformas
de streaming da companhia incluem Pluto TV e Paramount+.