Dólar com. 5.6128
IBovespa 0.58
07 de dezembro de 2021
min. 24º máx. 33º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Boletim Covid-19: Alagoas registra 43 novos casos e duas mortes
30/09/2021 às 15h00

Entretenimento

Bozo, Fernando Melo e Fernanda Guimarães encerram o Festival Sururu 2021

E nesta quinta-feira (29), às 19h, no Canal do Festival Sururu no Youtube, estará disponível o último episódio de um dos maiores encontros da cultura alagoana. Quem encerra esse mês de festival são os músicos Fernanda Guimarães, Fernando Melo e Jurandir Bozo. Levantando a bandeira das danças tradicionais haverá a apresentação do Coco de Roda Paixão Nordestina, do bairro do São Jorge, em Maceió. Em cinco dias de festa quinze músicos passaram pelo palco do Festival Sururu e dezenas de artistas contaram como a sua história  com Alagoas. 

E nesta edição uma das apresentações mais esperadas é do Tocador, Fernando Melo, que também assina a produção artística do Festival Sururu. Natural de Arapiraca, Agreste Alagoano, o compositor destaca como uma das suas principais obras o “Alagoas em Trilogia”, que são três cds onde Fernando narra a sua história musical desde da época de menino do interior quando ouvia os cantadores e sanfoneiros. "Além da boa música reunimos fotografia, cinema, folclore, tudo que a cultura alagoana pode oferecer. Vocês não podem perder", convidou Fernando Melo. 

O artista Jurandir Bozo, mestre de coco de roda e conhecido como uma das figuras mais populares do cenário musical alagoano, vai apresentar as composições do seu primeiro disco solo o “AM Pros Pés”. Já a intérprete, compositora, instrumentista e produtora alagoana Fernanda Guimarães, preparou uma apresentação com músicas autorais. 

Na entrevista deste episódio, os internautas vão conhecer um pouco da história do Bloco Sururu da Lama. O bloco reúne batuqueiros de grupos afro de Alagoas tocando Maracatu pelas ruas de Maceió, com o tradicional mela mela com a lama da Lagoa Mundaú. "Vamos encerrar com três shows incríveis e uma entrevista muito boa com Jeamerson Santos, membro fundador do Bloco Sururu da Lama. Essa primeira edição do Festival Sururu mostrou que a cultura alagoana é rica de personagens, em desenvolvimento social, prestação de serviço e muita cultura" comemorou Alan Quintela, idealizador do projeto. 

O Festival Sururu é um projeto apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Lei Aldir Blanc, de apoio a classe artística em meio a Pandemia da Covid-19.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2021 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]