Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
06/10/2021 às 12h30

Entretenimento

Victor Caesar lança novo Ep “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”

A mistura de batidas, efeitos e arranjos de guitarra, já bem conhecidos do público que acompanha o trabalho de  Victor Caesar  , agora se juntam ao momento pandêmico para intrigar.

De acordo com Caesar, a criação e desenvolvimento do Ep. se deu em meio à necessidade de externar o rancor e o caos sentidos ao observar comportamentos nas redes sociais. Victor Caesar enfrenta seus anjos e demônios para questionar se faz parte da sociedade da hipocrisia, do egocentrismo e futilidades.

“A sociedade é escrava desse universo virtual sustentado por falsidade e mentiras, onde as pessoas seguem comportamentos para se encaixar em determinados nichos sociais. Isso é triste e está mais perto de nós do que imaginamos”, desabafou.

O músico explica ainda que surgiu a ideia de criar o disco “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”, onde cada música é um produto que aborda um problema. As músicas são lindas, o que pode soar contraditório, mas o artista quis mostrar que, na realidade que vivemos, os problemas estão escondidos por trás de sorrisos, filtros e momentos maravilhosos.

As músicas seguem uma dinâmica comportamental e um single antecipa o lançamento do Ep, ironicamente a última faixa do disco, Produto 5: Ansiedade. Em seguida, as músicas serão lançadas semanalmente às segundas-feiras e estarão compiladas no álbum “Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado”.

Faixas:

04/10/2021 - Produto 5: Ansiedade

11/10/2021 - Produto 1: Poder

18/10/2021 - Produto 2: Luxúria

25/10/2021 - Produto 3: Inveja

01/11/2021 - Produto 4: Insanidade

Teoria da Conspiração

A capa, criada também por Victor Caesar, que é Designer Gráfico, também traz uma mensagem mais figurativa dos sentimentos que o Ep. carrega. Um Iphone representa a indústria do pecado, onde o artista defende como o local onde ocorre a guerra sangrenta de egos e personalidades. A maçã, curiosamente a marca da empresa que fabrica o Iphone, é o símbolo do pecado, o fruto proibido de Adão e Eva. O vermelho é a cor do amor e da guerra. 

O pombo branco simboliza a ausência de paz nesse universo, que por não suportar a “Guerra Fútil”, sai ferido e chorando sangue pela retaliação que predomina nas redes sociais. O retrocesso de atitudes como essa, são representados pela flecha suja de sangue e que aponta para trás.

Gênero

Um disco que talvez traga novas nomenclaturas para os estilos musicais, encontramos influências do hip hop e lo-fi nos beats, baterias classudas, arranjos de metais e teclas do jazz, e muita guitarra experimental do post rock. A junção disso tudo resulta em algumas suposições de gêneros musicais como por exemplo: Ambient pop, indietronica, Psychedelic rock; funk; instrumental rock; dub; rock.

Participações

O disco contou com a participação dos músicos Junior Braga Zion nas teclas, bateria e beat. Hugo Lyra no baixo e em alguns arranjos de tecla também. Raphael Pires no beat de “Produto 1: Poder”.

O disco foi gravado no Estúdio Sala Norte, mixado pelo compositor e produtor Victor Caesar, masterizado por Italo Bruno e será lançado pela Life Records, sob os cuidados de Yan Simou.

Música Produto 5 Ansiedade

Gênero: Post-rock / instrumental / Downtempo

A faixa "Ansiedade" antecipa o lançamento do disco "Pecado Ltda. - A maravilhosa fábrica do pecado" e traz questionamentos sobre o novo modus operandi social e a pressão de estar bem, em ser bem-sucedido.

Segundo Caesar, a faixa é densa e repleta de sonoridades que passeiam pela mente, ora confortáveis, ora perturbadoras. A música é "travada", ou seja: existe a intenção em progredir, mas logo esse ímpeto é suprimido. 

"Em outros momentos a sensação de estar livre conforta os ouvidos com o sentimento de esperança que ressurge, mas não se sustenta. É uma linda agonia, como quase tudo na vida", finalizou.

Redes sociais:

linkme.bio/victorcaesarmusic


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]