Dólar com. 5.1589
IBovespa 0.58
26 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Tribunal de Justiça de Alagoas integra Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
23/11/2021 às 07h30

Entretenimento

Preparações para festas de Réveillon seguem em meio à pandemia

Com os devidos cuidados, eventos tradicionais retornam com novas adaptações para saudar coletivamente o ano novo em segurança

Divulgação

Em 2020, as festas de réveillon viraram foco de preocupação de autoridades e profissionais de saúde por representarem um grande risco de contágio do coronavírus, responsável pela pandemia que tomou o mundo. A maioria das grandes comemorações foi cancelada. Um ano depois, o grande desafio é transformar formatos já tradicionais para tentar encontrar a melhor forma de receber o novo ano.

Layla Ferro, idealizadora do Réveillon NemVem, conta que tem sido um desafio imenso conciliar a experiência dos participantes em um evento que, naturalmente, envolve aglomerações com os protocolos de segurança e higiene necessários ao combate à disseminação da Covid-19: “Ao mesmo tempo, é um alívio vivenciar, na prática, esta realização. A retomada das atividades nos deixa felizes e esperançosos”.

A venda de ingressos para festas e atrações no Réveillon deste ano já supera os números registrados antes da pandemia, segundo a Sympla, plataforma de vendas de bilhetes para eventos. A empresa atribui a retomada ao avanço da vacinação e à demanda reprimida no setor de eventos, um dos mais atingidos pela crise do coronavírus.

O planejamento do NemVem 2022 - que chega à sua oitava edição neste ano – se deu com muito estudo e muita pesquisa do que estava acontecendo fora do país e em outros estados do Brasil que vivenciaram, antes de Alagoas, essa retomada das atividades do setor de entretenimento. Com essas referências em vista, foi possível estabelecer e definir um protocolo específico da celebração, indo além do que está sendo preconizado e exigido pelo Governo e pelos órgãos sanitários.

Em meio às incertezas, os produtores têm procurado dialogar com o próprio público para definir os melhores caminhos ao elaborar suas idealizações. “Consultamos a nossa base de clientes através de enquetes no Instagram. Com as respostas, foi possível traçar uma proposta que dialogasse com o que o público esperava de nós enquanto produção,” explica Layla Ferro.

Dessa maneira, o NemVem foi o primeiro Réveillon em Alagoas a anunciar o acesso restrito e exclusivo para pessoas com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo, antes mesmo da questão figurar no Decreto estadual vigente. Além disso, outras medidas foram anunciadas, como a limitação de público, a exigência do uso de máscaras em áreas comuns bem como a escolha de um espaço amplo com ventilação natural para a realização do evento (o Loteamento Pratagy, na Praia de Riacho Doce).

Também como parte desse conjunto de medidas sanitárias para prevenir a transmissão do coronavírus, as vendas de ingresso serão exclusivamente digitais. "É uma forma de reduzir deslocamentos desnecessários e exposição ao vírus em pontos de vendas, bem como oferecer um controle maior quanto aos ciclos vacinais [que deverão ser apresentados na entrada], uma vez que os ingressos digitais são pessoais e nominais", esclarece Layla.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]