Dólar com. 4.8238
IBovespa 0.58
26 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governo do Estado vai decretar situação de emergência devido às fortes chuvas
10/12/2021 às 16h30

Entretenimento

Réveillon alagoano celebra o protagonismo feminino nos palcos

Com programação capitaneada por mulheres, a 8ª edição do NemVem 2022 destaca a necessidade de representatividade na arte

Divulgação

O cenário cultural e de eventos é bastante concorrido e, assim como diversos outros setores, é, em sua maioria, comandado por homens. Por muito tempo, o universo da arte – como em tantos outros - foi marcado pela expropriação do trabalho feminino. Isso vem mudando aos poucos.

Cada vez mais mulheres estão criando seus próprios espaços de fala artística e, de quebra, geram empregos e visibilidade para tantas outras. No entanto, a disparidade ainda é gritante. "Observando a programação dos mais variados eventos é possível notar o discrepante espaço destinado aos artistas homens se comparado às mulheres", conta a produtora alagoana Layla Ferro, idealizadora do Réveillon NemVem.

No Brasil, dos 10 maiores eventos de música, artistas mulheres representam apenas 20,8% das atrações que se apresentaram em 2017 - alguns chegaram próximo de zero. Esses números revelam o quanto a própria classe ainda discrimina os trabalhos realizados por mulheres. Três anos depois, os números materializam ainda mais a urgência para que mudanças aconteçam.

O selo Dalai Produções vem investindo gradativamente na mudança desse cenário. Das sete apresentações do Réveillon NemVem 2022, as quatros atrações principais são capitaneadas por mulheres, dentre elas a revelação pop do momento Marina Sena, o Rito de Passá de Mc Tha, o trio Larissa Gleiss, LoreB, Andréa Laís, além da folia de Naná Martins.

Layla Ferro conta que o aumento surgiu de forma muito natural e intuitiva, fruto da necessidade de explorar cada vez mais a multiculturalidade e a inclusão: "Acredito, enquanto mulher à frente de uma produção desse porte, na importância de fortalecer o protagonismo feminino e a representatividade nos palcos. É imprescindível que haja a quebra de padrões, permitindo que as mulheres conquistem espaço na cena de maneira proporcional e equivalente por meio da desconstrução do machismo estrutural que rege a nossa sociedade", explica.

NEM VEM 2022

O público poderá aproveitar as apresentações desfrutando de um open bar de cerveja, vodka, cachaça e água numa super estrutura que será montada no Loteamento Pratagy, no litoral Norte de Alagoas. A venda de ingressos já está disponível em reveillonnemvem.com.br e estes serão exclusivamente digitais, como forma de reduzir deslocamentos e exposições ao vírus em pontos de vendas.

Limitação de público, apresentação do cartão de vacinação completo e a exigência do uso de máscaras em áreas comuns do evento são outras medidas planejadas para prevenir a transmissão do coronavírus, além de espaço amplo com ventilação natural.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]