Dólar com. 4.7624
IBovespa 0.58
26 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Defesa Civil Nacional alerta para chuvas intensas no litoral do Nordeste
14/12/2021 às 16h00

Entretenimento

Festival alagoano realiza apresentações e intervenções artísticas nas ruas do Jaraguá

Segunda edição do Festival MCZ na Rua acontece neste sábado (18) e traz exposições culturais de artistas locais e feirinha

Errol Flinn/Divulgação

Com o objetivo proporcionar um dia de arte, música, diversidade e inclusão à população maceioense, o festival MCZ na Rua trará pela segunda vez apresentações musicais e intervenções culturais urbanas às ruas do bairro histórico do Jaraguá, a partir das 15h.

Uma correalização entre o Coletivo SANTA+ e a Maik House, o evento é totalmente gratuito e oferece a oportunidade de evidenciar temas atuais ao público que, muitas vezes, não tem acesso a programas culturais de ocupação e afetividade, por meio de intervenções artísticas, bem como feirinhas gastronômicas e empreendedorismo de vendedores locais.

A programação da mostra contará com as apresentações de Natalhinha, Andrey Vieira, Azul Azul, Coletivo Afrocaeté, LLari, Simões, Dj Obama, Karoliny N, Coletivo Cara Crew, Maju Shanii, MCAM, Huná e Boby CH. Além dessas atrações, os frequentadores poderão ainda conferir as exposições artísticas de Fred Binatti, Freehand, Plural e Imbaçado LAB.

Além da difusão cultural, o evento surgiu como incentivo de fortalecer a economia entre jovens, principalmente negros e LGBTQIA+. "A sociedade ainda se vê imersa em preconceitos de raça e de orientação sexual, razão pela qual se faz necessário construir espaços socioculturais de valorização das minorias e de respeito e integração ao espaço público", explica Karoliny Nascimento, responsável pelo coletivo cultural SANTA+.

Conforme os protocolos sanitários vigentes, serão exigidos o esquema vacinal completo e o uso de máscaras para a circulação durante o evento.

Para conferir o festival é necessário obter o ingresso gratuitamente através dosympla.com.br/evento/festival-mcz-na-rua-ii/1437695.

A 2° edição do MCZ Na Rua é realizada com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc da Secretaria da Cultura do Estado de Alagoas e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

SERVIÇO

MCZ na Rua - 2° edição

Onde: Rua Sá e Albuquerque, em frente ao Rex Bar – Jaraguá

Quando: Sábado, 18 de dezembro, a partir de 15h

Quanto: entrada gratuita através do sitesympla.com.br/evento/festival-mcz-na-rua-ii/1437695


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]