Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
14/12/2021 às 16h00

Entretenimento

Festival alagoano realiza apresentações e intervenções artísticas nas ruas do Jaraguá

Segunda edição do Festival MCZ na Rua acontece neste sábado (18) e traz exposições culturais de artistas locais e feirinha

Errol Flinn/Divulgação

Com o objetivo proporcionar um dia de arte, música, diversidade e inclusão à população maceioense, o festival MCZ na Rua trará pela segunda vez apresentações musicais e intervenções culturais urbanas às ruas do bairro histórico do Jaraguá, a partir das 15h.

Uma correalização entre o Coletivo SANTA+ e a Maik House, o evento é totalmente gratuito e oferece a oportunidade de evidenciar temas atuais ao público que, muitas vezes, não tem acesso a programas culturais de ocupação e afetividade, por meio de intervenções artísticas, bem como feirinhas gastronômicas e empreendedorismo de vendedores locais.

A programação da mostra contará com as apresentações de Natalhinha, Andrey Vieira, Azul Azul, Coletivo Afrocaeté, LLari, Simões, Dj Obama, Karoliny N, Coletivo Cara Crew, Maju Shanii, MCAM, Huná e Boby CH. Além dessas atrações, os frequentadores poderão ainda conferir as exposições artísticas de Fred Binatti, Freehand, Plural e Imbaçado LAB.

Além da difusão cultural, o evento surgiu como incentivo de fortalecer a economia entre jovens, principalmente negros e LGBTQIA+. "A sociedade ainda se vê imersa em preconceitos de raça e de orientação sexual, razão pela qual se faz necessário construir espaços socioculturais de valorização das minorias e de respeito e integração ao espaço público", explica Karoliny Nascimento, responsável pelo coletivo cultural SANTA+.

Conforme os protocolos sanitários vigentes, serão exigidos o esquema vacinal completo e o uso de máscaras para a circulação durante o evento.

Para conferir o festival é necessário obter o ingresso gratuitamente através dosympla.com.br/evento/festival-mcz-na-rua-ii/1437695.

A 2° edição do MCZ Na Rua é realizada com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc da Secretaria da Cultura do Estado de Alagoas e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.

SERVIÇO

MCZ na Rua - 2° edição

Onde: Rua Sá e Albuquerque, em frente ao Rex Bar – Jaraguá

Quando: Sábado, 18 de dezembro, a partir de 15h

Quanto: entrada gratuita através do sitesympla.com.br/evento/festival-mcz-na-rua-ii/1437695


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]