Dólar com. 4.8238
IBovespa 0.58
26 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governo do Estado vai decretar situação de emergência devido às fortes chuvas
18/12/2021 às 20h40

Entretenimento

Orquestra Filarmônica de Alagoas encanta quem passou pelo Calçadão do Comércio


A montagem de um palco no começo desta manhã despertou a atenção de quem transitou ontem (17) no Calçadão do Comércio. O espaço estava sendo preparado para a apresentação da Orquestra Filarmônica de Alagoas, às 17h, para um público muito especial: os trabalhadores do comércio e o público em geral que circulava no Centro. A performance encantou crianças e adultos que acompanharam, alguns deles, pela primeira vez a apresentação de uma orquestra. O concerto gratuito foi promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e integrou a programação do Projeto Sesc das Artes.  

O concerto, inédito no local, contou com a direção artística e a regência do maestro Luiz Martins. Para compor o repertório foram escolhidas canções da Música Popular Brasileira (MPB) e, como não poderia faltar, canções natalinas. Marcos Aurélio foi uma das pessoas que parou para assistir ao espetáculo. Intrigado com alguns dos instrumentos, ele afirmou ser a primeira vez que assistia uma orquestra ao vivo e compartilhou a vontade de ter mais oportunidades como essa. "Tem que trazer mais pra despertar o interesse das pessoas por cultura". Mas Marco Aurélio não foi o único, fiscal de uma loja localizada no Calçadão, Delson da Silva disse ser esse o seu primeiro concerto musical. "Um trabalho muito bonito, organizado. Eu estou achando muito bom. Tanto eu quanto o resto do pessoal daqui da loja", afirmou.

Surpreendendo o público, Luiz Martins fez um convite especial para três pessoas que quisessem experienciar, por um breve momento, como é reger uma orquestra. Uma dessas pessoas foi Bianca Costa, de apenas 9 anos. Incentivada pela família, ela reuniu coragem para subir ao palco e se divertiu. "Achei muito legal a experiência". Outro momento surpreendente do concerto foi a participação do Analista de Música do Sesc Alagoas Júlio Cesar. Cantor por formação, ele estava há mais de 10 anos sem subir ao palco, mas decidiu aceitar o convite para cantar. "Foi desafiador, mas foi um retorno maravilhoso", disse Júlio.

Em um outro momento do evento, o maestro dirigiu uma fala de agradecimento ao Sesc ao compartilhar uma experiência. "Fiz um curso de música no Sesc Centro. Tenho muito orgulho de tudo o que o Sesc tem feito pela música alagoana e pela cultura brasileira, pela difusão da música de qualidade".

Outras ações

Quem estava passando pelo Calçadão do Comércio, na tarde de hoje, também teve acesso a serviços de saúde disponibilizados pelo Sesc Alagoas, por meio do Projeto Circuito Saúde, como verificação de medidas, pressão e glicemia. A dona de casa Dayse Rocha, 37 anos, relatou que descobriu uma situação de risco à saúde ao ser atendida.

"Não costumo cuidar da saúde, mas hoje foi uma grande oportunidade de vir aqui e verificar a minha glicose. Descobri que minha glicose está alta e, por isso, vou me cuidar mais agora, melhorar a alimentação para controlar a glicose e a pressão. Se não fosse essa ação de hoje, eu não iria saber", contou. Na ocasião, o Senac Alagoas também levou orientações sobre os cursos de educação profissional ofertados pela instituição.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]