Dólar com. 4.8785
IBovespa 0.58
22 de maio de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Serviço de bordo em voos nacionais começa a ser retomado neste domingo
29/04/2022 às 15h30

Entretenimento

“Hoje é Dia de Hip Hop” volta com força total ao Complexo Cultural Teatro Deodoro

Evento retorna após paralisação na pandemia e promete se fixar no calendário cultural de Maceió

O projeto tem previsão de novas edições ao longo de 2022 - Divulgação

O Complexo Cultural Teatro Deodoro vai receber verdadeiras batalhas, nesta sexta-feira (29), com o retorno do “Hoje é dia de Hip Hop”. As rimas improvisadas resultantes do raciocínio rápido dos MCs ganham espaço no jardim do Complexo Cultural Teatro Deodoro, a partir das 14h. O público terá acesso - de forma gratuita - as apresentações dos cantores Jerry Loko e GD do Rap, palco aberto e uma edição especial da Batalha Marginal, a primeira seletiva alagoana para o Duelo de Mcs Nacional, que acontece anualmente em Belo Horizonte.

Criado em 2019 pelo coletivo Nois Q Faiz, com apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), o evento teve sua última edição realizada em dezembro daquele ano e ficou parado por praticamente dois anos, por conta da pandemia. Agora, está de volta com força total. “O projeto foi criado com uma periodicidade mensal, com o objetivo de fomentar o cenário local e trazer ao Deodoro cada vez mais um público que não tem o costume de frequentar espaços como esse”, conta Luiz Rios, um dos organizadores.

É um momento de reestruturação mesmo, porque a cena do Hip Hop de Alagoas sofreu duros golpes: as batalhas de rimas que deixaram de existir por conta da pandemia e os MCs de Freestyler deixaram de rimar. Por isso, esse momento é tão importante para fortalecer o movimento.

“A expectativa do Nois Q Faiz é muito positiva, porque as atividades que a gente costuma realizar em parceria com a Diteal, utilizando o espaço do Complexo, sempre são muito positivas e produtivas para o Hip Hop. A gente sabe que é o momento de se reerguer, reestruturar toda uma cena cultural depois da pandemia, e fortalecer os nossos circuitos de apresentações de rap”, afirma Diego Verdino, do coletivo Nois Q Faiz.

Ainda segundo o coletivo, o projeto tem previsão de novas edições ao longo de 2022. As atividades serão retomadas para trazer o público fã do gênero novamente ao Teatro Deodoro a fim de compartilhar muita cultura de rua. Já que uma das grandes missões da Diteal é democratizar esses espaços e mostrar que essa casa é de todos os alagoanos.

Serviço:

O que: Hoje é dia de Hip Hop

Quando: sexta-feira, 29 de abril

Horário: 14h

Local: Complexo Cultural Teatro Deodoro

Entrada gratuita


Fonte: Ascom Diteal

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]