Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
10/05/2022 às 18h22

Entretenimento

Arapiraca realiza maior festival nerd do Agreste neste domingo

Evento tem a expectativa de reunir mais de 10 mil jovens no Lago da Perucaba

Divulgação

Nerds de todo o estado de Alagoas se reúnem neste domingo (15), no Lago da Perucaba, em Arapiraca, para participarem do maior Festival nerd já visto no Agreste. Com a programação voltada aos fãs da cultura pop, em diversas arenas e uma programação que reunirá influencers e criadores de conteúdo de todo território alagoano. O evento é realizado pela prefeitura de Arapiraca em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT) e a associação Alagoana da Cultura Nerd (AACN)

RPG, kpop, cosplay, jogos de tabuleiro, swordplay, free fire, Just dance, card game e até mesmo um show temático, essas são as programações do festival, além de lojas e um food park voltado ao cenário nerd. A programação começa às 9h da manhã e tem previsão de término para às 22h.

Para o presidente da AACN, Jefferson Diniz, o festival da cultura nerd no agreste é mais uma conquista para o segmento, que tem ampliado sua área atuação no estado. "O primeiro festival nerd foi realizado em Maceió no ano passado, mas com diversas restrições devido a pandemia, essa edição no Agreste tem todo o potencial para ser muito maior, não só em público, mas também em experiência, principalmente pelos novos parceiros que vieram para somar", ressaltou Jefferson.

Já para Wellington Magalhães, secretário de cultura de Arapiraca, o festival da cultura Nerd vem para encorpar o calendário cultural da cidade. " A cultura nerd se tornou um grande movimento cultural em Arapiraca, com diversos artistas da terra buscando mostrar o seu talento, nossa gestão está aberta a todas as manifestações culturais e por isso é de grande alegria que realizaremos esse festival, será o primeiro de muitos", concluiu o secretário.

Acompanhe mais informações no site www.aacnerd.com.br


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]