Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
25/05/2022 às 08h00

Entretenimento

Bruno Hrabovsky chega a Maceió com a turnê de Queen ao Piano

Músico se apresenta nesta quinta-feira (26), às 20h, no Teatro Deodoro

Divulgação

Chegando à 19ª cidade brasileira com a turnê Queen ao Piano, o músico Bruno Hrabovsky desembarca em Maceió para apresentar seu novo concerto em homenagem à lendária banda do rock, nesta quinta-feira (26), às 20h, no Teatro Deodoro, Centro da capital alagoana.

Os ingressos, que custam R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia-entrada, para estudantes, professores, idosos e pessoas com baixa renda), estão disponíveis pelo site:  https://www.portalticket.com.br/eventos/457-queen-ao-piano-maceio-al/ e também serão vendidos no dia do concerto, a partir das 14h, na bilheteria do teatro.

Esta é a segunda vez que o pianista curitibano se apresenta em Maceió. Na sua estreia na cidade, Bruno Hrabovsky trouxe o concerto Rock ao Piano, em 2019, e encantou o público.

Neste retorno pós-pandemia, o músico segue pela estrada reunindo duas grandes paixões: o rock e o piano. Agora, homenageando uma das maiores bandas da história do rock, que celebrou os seus 50 anos de existência em 2020, a lendária Queen, formada por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor. 

Nesta apresentação, Bruno Hrabovsky apresenta suas versões do rock da Queen usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda e fazendo um passeio pelo vasto repertório deste fenômeno do rock and roll, considerado um dos maiores expoentes do gênero com clássicos como  "Bohemian Rhapsdy", "Love of my Life", “Radio Ga Ga” e tantos outros. 

"Queen tem uma qualidade muito grande e eu faço questão de falar sobre todas as músicas apresentadas. Não é só pelo fato de o Freddie ser um vocalista excepcional,  todos eles possuem uma destreza composicional muito grande. Então, é um repertório que deu para tocar o piano de forma completa, inclusive, tem algumas músicas mais suaves para eu poder explorar o piano até mesmo de uma forma que eu não costumo fazer em outros concertos meus. Está sendo algo novo e especial. É uma apresentação que eu montei com muito carinho, contemplando músicas de todos os compositores da banda, passando em ordem cronológica pela discografia deles para que seja realmente uma homenagem à banda. Realizar esse projeto e trazê-lo para o nordeste me deixa muito feliz. É um prazer voltar a Maceió, ainda mais por ser no Teatro Deodoro. Espero que o público goste”, afirmou o músico.

O projeto de Bruno Hrabovsky com o intuito de levar o som do rock para o piano existe desde 2013, de forma mais sólida. Em 2019, veio a gravação do primeiro CD deste trabalho solo com 12 faixas de clássicos do rock. No ano que vem, 2023, fará 10 anos que o músico dá continuidade a este projeto. Nesta trajetória, surgiram temas especiais, como o metal ao piano, o rock nacional, além de homenagens a bandas, e Queen é o segundo grupo no qual Bruno toca exclusivamente seu repertório; a primeira foi no concerto Pink Floyd ao Piano, que também rendeu uma turnê pelo Brasil. De volta ao nordeste, região a qual o pianista tem grande admiração pela riqueza cultural, Hrabovsky retorna à capital alagoana, que o acolheu tão bem e apreciou o seu trabalho, mais especificamente ao Teatro Deodoro, que encantou o artista, junto à sua plateia.

Sobre Bruno Hrabovsky 

Bruno iniciou os estudos sobre piano erudito aos seis anos de idade com a professora Luciana Bissi. De lá para cá, nunca deixou de tocar. Sempre apreciou muito as obras clássicas, porém, ao desenvolver uma grande facilidade para tirar músicas de ouvido, aos poucos, passou a dar mais espaço para interpretações próprias de seus gêneros musicais preferidos, principalmente, rock e metal. 

Em 2013, após a graduação em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, decidiu apostar em seu projeto de releituras ao piano. Com o sucesso, passou a se dedicar exclusivamente a ele. Mantém uma página no YouTube e também um perfil musical no Facebook para divulgar suas interpretações. Rock ao Piano e seus subprojetos ganharam o mundo em 2014. Já passaram por 94 cidades de 11 estados do país, além de um show realizado na Nova Zelândia. 

Embora goste muito de ouvir e de tocar tango e música erudita, foi no Rock que Bruno encontrou sua verdadeira identidade junto ao piano. Suas bandas preferidas, portanto, grandes influências são Pink Floyd, Queen, Dream Theater, Symphony X, System of a Down, Metallica e Legião Urbana, porém, seu repertório vai além, abordando um universo muito mais amplo. 

Serviço:

Queen ao Piano, com Bruno Hrabovsky

Quando: Quinta-feira, 26/05/2022, às 20h.

Onde: Teatro Deodoro, Maceió - AL.

Ingressos antecipados: https://www.portalticket.com.br/eventos/457-queen-ao-piano-maceio-al/ 

Ingressos no dia do concerto: A partir das 14h, na bilheteria do Teatro Deodoro. 

Mais informações: @brunohrabovsky / @teatrodeodoro / diteal.al.gov.br


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]