Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
02/06/2022 às 11h00

Entretenimento

Jambre Records promove ‘rolê’ de bandas de rock no Barzarte

Evento ‘Saudade Master’, que tem Sebage e Lobos Uivantes, Mário The Alencar e Fantasmas de Marte, acontece neste spabao, no bar e espaço cultural localizado no Jaraguá

Sebage com Bruno Hitan - Divulgação

O selo Jambre Records, que é uma parceria entre músicos de Alagoas e do Rio de Janeiro,criado em 2020, realiza, na expressão de seus produtores, “o primeiro rolê”. É uma espécie defestival, batizado "Saudade Master”, que acontecerá no bar e espaço cultural Barzarte, no bairrodo Jaraguá (avenida Comendador Leão, 69), neste sábado (4), a partir das 18h. Oingresso antecipado, com desconto, fica por R$ 10 e está à venda no whatsapp dos produtores,Mário Alencar (82 99625 4547) e Normando Galdino (82 98832 1737). Na hora, na porta doBazarte, vai custar R$ 15.

Os shows começam às 19h com a banda Jude, seguida por Old Moses, Bruno Hítan, Fantasmasde Marte, Mario The Alencar e Sebage e Lobos Uivantes. Num set eletrônico, dois artistasatuarão como DJs, Parea e Smhir. E ainda tem o pessoal das artes visuais, Taynah, Pedro,Gellyvan e Liriz, expondo obras na vitrine do espaço cultural. Por último, Jailson leva suaessencial banquinha de discos clássicos em vinil.

“A ideia do ‘Saudade Master’ surgiu no show que fiz com Sebage e a Lobos Uivantes no final de março, lá mesmo no Barzarte”, conta Normando Galdino, que é baterista da Lobos e membro fundador, cantor, compositor e baterista da Fantasmas de Marte (além de integrar a banda de apoio de Mario The Alencar). “Eu toco com o Sebage já há mais de cinco anos. Ele ficou fora da cena um tempão, retornando no início de 2017, quando lançou um álbum-coletânea pela Crooked Tree Records, o “Beatnik”, e aí eu e o Mário fomos tocar com ele. Já fizemos muita coisa juntos, os festivais da Crooked no Quintal Cultural e no Rex Jazz Bar, shows do Antropofágico Miscigenado no Teatro Deodoro.” 

Mário Alencar, ou Mario The Alencar, guitarrista, cantor e compositor, fundou a Crooked Tree Records em 2016, findando todo esse movimento em 2020. Mas logo juntou-se à galera da banda carioca Humbra (eles tocaram em Maceió no segundo Crooked Tree Records Fest, no Rex) e fundou em 2020 a Jambre Records. 

“Esse show do Sebage no Bazarte”, continua Galdino, “o Mário foi assistir e pensamos em juntar as bandas que sempre fizeram rolê juntas, Fantasmas de Marte, Sebage, Mario The Alencar. E decidimos chamar, também, outras bandas, artistas que a gente acredita e que é bróder: Bruno Hitan, Jude… Para algumas bandas, como a Fantasmas de Marte, vai ser o primeiro show pós pandemia.” 

Mário Alencar diz que “Saudade Master” é um evento “para promover a saudade de tocar”. “A saudade de um rolê entre os bons e velhos amigos, quando não existia uma pandemia e um desgoverno.” 

Para o artista e produtor, o bar e espaço cultural Barzarte “é uma nova cena que está acontecendo na cidade de Maceió”. “Lá você pode ouvir uma boa música, tomar uma cerveja e ser você mesmo. Acho bonito a energia de resistência que o lugar provoca. Definitivamente estava com saudades disso.” 

É preciso levar comprovante de vacinação. 


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]