Dólar com. 5.0967
IBovespa 0.58
16 de agosto de 2022
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Eleições 2022: TSE recebeu 12 registros de candidaturas para presidente
27/06/2022 às 17h00

Entretenimento

Domingo junino de muita folia esquentou o São João de Maceió

As crianças foram contempladas com um palco todinho só para elas

Apresentações artísticas e culturais seguem animando os maceioenses. - Victor Vercant / Secom Maceió

O São João ‘Massayó Sol...Mar...Forró’ segue a todo vapor. E, nesse domingo (26) foram seis trios nordestinos, sete bandas de coco, três bandas infantis, além das atrações nacionais. No polo multicultural do Jaraguá a festa segue até quarta-feira (29), dia de São Pedro, já no polo Tabuleiro o arrasta pé vai até quinta-feira (30), com o concurso de quadrilha junina.

Neste São João, a criançada teve um palco exclusivo. A festa começou às 15h, na Praça Dois Leões, com muitas brincadeiras comandadas pelo o Palhaço Lukinho; o grupo Brincar com Você e o grupo Brincantantes.

Guilherme Albuquerque não perde um evento público da Prefeitura. Para ele, a energia da Praça é contagiante, um ótimo lugar para socializar e fazer novos amigos. Desta vez, além de participar dos shows na Praça Dois Leões, Guilherme conheceu toda a arena do São João montada no histórico bairro do Jaraguá e ficou encantado com toda cenografia.

“Eu achei o show muito legal, é divertido para as crianças. A banda era muito boa e eu gostei muito da guitarra e da bateria. A Praça tava bem animada, é bem legal se divertir por aqui”, comenta o jovem.

O baiano Vinícius Menezes trouxe toda a família para curtir no palco infantil. É a primeira vez que participam do São João em Maceió e, segundo ele, esta foi uma excelente forma de conhecer a cidade.

“Eu curti pra caramba, a utilização do espaço tá bem legal, tudo bem organizando. Eu achei a iniciativa massa. Pra nós, então, foi maravilhoso, pois é uma forma de conhecer melhor o lugar, conhecer a cidade, a cultura do povo, isso é muito é muito importante. A criançada está curtindo as atrações e os adultos também se divertem bastante”, diz o Vinícius.

Já o forró pé de serra tem endereço fixo no São João de Maceió. No domingo foi a vez dos trios nordestinos Guga Max e Trio de Forró; Orleans e Trio de Forró; Calanguinho do Acordeom e Trio Pé de Serra; Trio Baleia Show e Trio Pipoca Show, fazerem a festa no Coreto do Jaraguá.

O coco de roda, quadrilha junina e bumba-meu-boi, por sua vez, têm uma cidade cenográfica junina montada no Polo Tabuleiro. Lá se apresentaram Zé Coco com o grupo Raízes Alagoanas; Coco Embolada; Coco Arco-Íris; Coco Tentação; Coco Catolé; Coco Sensashow e Coco Xique Xique.

Para o presidente da Liga dos Cocos de Roda em Alagoas, Elves Pereira, os grupos estavam esperançosos para a grande retomada das atividades culturais na capital. Para ele, 2022 representa a abertura de portas que todos aguardavam.

“O retorno das atividades culturais é muito importante para a manutenção do bem viver cultural nas comunidades. Esses eventos fazem a gente trilhar nossos caminhos em preparação para um retorno oficial das nossas atividades culturais no Nordeste e no estado de Alagoas. Estamos muito felizes com tudo isso”, diz o presidente.

Já no Estacionamento do Jaraguá subiram ao palco Val Pimentel; Diego Francis; Thuca Martins; Taty Girl e Luan Santana. A programação iniciou às 19h e foi até às 4h.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2022 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]