Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
27/06/2022 às 17h00

Entretenimento

Domingo junino de muita folia esquentou o São João de Maceió

As crianças foram contempladas com um palco todinho só para elas

Apresentações artísticas e culturais seguem animando os maceioenses. - Victor Vercant / Secom Maceió

O São João ‘Massayó Sol...Mar...Forró’ segue a todo vapor. E, nesse domingo (26) foram seis trios nordestinos, sete bandas de coco, três bandas infantis, além das atrações nacionais. No polo multicultural do Jaraguá a festa segue até quarta-feira (29), dia de São Pedro, já no polo Tabuleiro o arrasta pé vai até quinta-feira (30), com o concurso de quadrilha junina.

Neste São João, a criançada teve um palco exclusivo. A festa começou às 15h, na Praça Dois Leões, com muitas brincadeiras comandadas pelo o Palhaço Lukinho; o grupo Brincar com Você e o grupo Brincantantes.

Guilherme Albuquerque não perde um evento público da Prefeitura. Para ele, a energia da Praça é contagiante, um ótimo lugar para socializar e fazer novos amigos. Desta vez, além de participar dos shows na Praça Dois Leões, Guilherme conheceu toda a arena do São João montada no histórico bairro do Jaraguá e ficou encantado com toda cenografia.

“Eu achei o show muito legal, é divertido para as crianças. A banda era muito boa e eu gostei muito da guitarra e da bateria. A Praça tava bem animada, é bem legal se divertir por aqui”, comenta o jovem.

O baiano Vinícius Menezes trouxe toda a família para curtir no palco infantil. É a primeira vez que participam do São João em Maceió e, segundo ele, esta foi uma excelente forma de conhecer a cidade.

“Eu curti pra caramba, a utilização do espaço tá bem legal, tudo bem organizando. Eu achei a iniciativa massa. Pra nós, então, foi maravilhoso, pois é uma forma de conhecer melhor o lugar, conhecer a cidade, a cultura do povo, isso é muito é muito importante. A criançada está curtindo as atrações e os adultos também se divertem bastante”, diz o Vinícius.

Já o forró pé de serra tem endereço fixo no São João de Maceió. No domingo foi a vez dos trios nordestinos Guga Max e Trio de Forró; Orleans e Trio de Forró; Calanguinho do Acordeom e Trio Pé de Serra; Trio Baleia Show e Trio Pipoca Show, fazerem a festa no Coreto do Jaraguá.

O coco de roda, quadrilha junina e bumba-meu-boi, por sua vez, têm uma cidade cenográfica junina montada no Polo Tabuleiro. Lá se apresentaram Zé Coco com o grupo Raízes Alagoanas; Coco Embolada; Coco Arco-Íris; Coco Tentação; Coco Catolé; Coco Sensashow e Coco Xique Xique.

Para o presidente da Liga dos Cocos de Roda em Alagoas, Elves Pereira, os grupos estavam esperançosos para a grande retomada das atividades culturais na capital. Para ele, 2022 representa a abertura de portas que todos aguardavam.

“O retorno das atividades culturais é muito importante para a manutenção do bem viver cultural nas comunidades. Esses eventos fazem a gente trilhar nossos caminhos em preparação para um retorno oficial das nossas atividades culturais no Nordeste e no estado de Alagoas. Estamos muito felizes com tudo isso”, diz o presidente.

Já no Estacionamento do Jaraguá subiram ao palco Val Pimentel; Diego Francis; Thuca Martins; Taty Girl e Luan Santana. A programação iniciou às 19h e foi até às 4h.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]