Dólar com. 5.3762
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
08/02/2024 às 12h30

Entretenimento

Vila Verão leva música, artesanato e gastronomia para a Praia da Pajuçara

Espaço está montado na Praça Multieventos até o dia 18 de fevereiro

Fonte: Reprodução

Cores, luzes, artesanato, gastronomia e boa música. Tudo isso está reunido na Vila Verão, na Praça Multieventos, na Pajuçara. O espaço, promovido pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes), permanece aberto até o dia 18 de fevereiro das 16 às 22 horas (as atrações musicais têm início às 19 horas).

A Vila segue o modelo de outros eventos realizados na orla da Pajuçara em datas comemorativas. "Agora estamos no verão, ainda nas férias, e recepcionando o Carnaval. A expectativa para os grupos de Economia Solidária que estão aqui é a melhor possível", destacou Jonatas Omena, subsecretário Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

A Vila conta com casinhas, onde ficam os grupos de artesanato e gastronomia. São mais de 230 pessoas que atuam na Vila, em sistema de rodízio. São 32 grupos de artesanato e 12 de gastronomia.

Andrea Karina é artesã e trabalha com pintura em peças de tecido, resina, madeira e velas. Ela comemora a participação na Vila Verão. "Está muito boa a estrutura aqui, com música está atraindo muita gente. Estamos muito contentes com todo o suporte que a Prefeitura nos oferece", disse.

Estreando em eventos como a Feira, a artesã Flávia Mendes, que produz peças em resina, está otimista com as vendas. "É minha primeira vez e estou com as melhores expectativas. Ter a oportunidade de vender meus produtos e divulgar meu trabalho é muito importante", contou.

O casal de turistas gaúchos, Roberto Sanmartin, analista de sistemas, e Laísa Dacanal, técnica de Enfermagem, conheceu a Vila Verão e aproveitou para conhecer o artesanato local.

"Vamos ficar uma semana em Maceió e estamos encantados. A Praia da Pajuçara é impressionante e este espaço aqui é maravilhoso", ressaltou Sanmartin.

osefa Moraes Valeriana é artesã há mais de 18 anos e também trabalha com gastronomia. Para a Vila, ela levou bolos típicos da região, como milho e macaxeira. "Estamos vendendo bem e vai melhorar mais. Já recebi até encomendas de turistas", comemorou ela.

O local está todo decorado e iluminado com temas de Carnaval, trabalho realizado pela Ilumina Maceió. Há ainda brinquedos para crianças.


Fonte: Secom Maceió

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]