Dólar com. 4.9938
IBovespa 0.58
24 de fevereiro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Vigilância Sanitária apreende 500 kg de produtos vencidos na Levada
09/02/2024 às 14h00

Entretenimento

Wado e o Bloco dos Bairros Distantes encerram carnaval de Maceió

O repertório campeão mistura clássicos da música baiana com axés, funks e sambas puxados dos 13 discos lançados pelo artista ao longo da prestigiada carreira.

Fonte: Reprodução

Abram alas que o Bloco dos Bairros Distantes pede passagem para a alegria. Pelo segundo ano consecutivo, a trupe comandada pelo cantor e compositor Wado encerra o carnaval da capital alagoana em grande estilo. A despedida da folia será na Quarta-feira de Cinzas (14), às 19h, em frente à Associação Comercial de Maceió, em Jaraguá. 

O repertório campeão mistura clássicos da música baiana com axés, funks e sambas puxados dos 13 discos lançados pelo artista ao longo da prestigiada carreira. Tem repique, cavaquinho, atabaque e agogô. Tem Moraes, tem Ivete, Caetano e Dodô. Tem swing, tem balanço, poesia e amor. Vem pular com a gente.

Além do Wado nos vocais, a comissão de frente é composta pelos músicos Lore B (guitarra e vocais), Igor Peixoto (baixo e vocais), Rodrigo Peixe (bateria), Dinho Zampier (synths, programações e vocais), Salomão Miranda (cavaquinho), Cristiano Félix (percussão) e Estácio Mário (percussão).

+ 12 ANOS DE TRADIÇÃO

De pulo em pulo, lá se foram muitos carnavais. As origens do bloco remetem ao ano de 2011. Desde então, a trupe foi nota 10 no quesito evolução, com presença constante no calendário de festividades momescas da capital, incluindo participações no Jaraguá Folia, Pinto da Madrugada e na programação oficial do carnaval de Maceió e de Alagoas.

“Estamos felizes demais por, mais uma vez, tocarmos no carnaval e não nas prévias, pois consideramos que isso contribui para uma construção de cidade altiva e ciente de suas maravilhas. Agradecemos também à Secult/AL por viabilizar nosso sonho por mais um ano e ao Giramundo City Bar que estará aberto especialmente para os foliões do bloco”, comenta Wado, após aprovação no edital do Carnaval 2024 do Governo do Estado.

Na noite de Quarta-feira de Cinzas do carnaval 2023, o Bloco dos Bairros Distantes lotou a praça Dois Leões em Jaraguá, numa apresentação histórica, para uma multidão tão animada que não deixava a folia acabar.

Brincando, brincando, a agremiação musical inspirada em levar a voz popular para a avenida botou o bloco na rua há mais de 12 anos. Tocou na praça, tocou no trio, tocou no chão. Tem até álbum: O Disco Mais Feliz do Mundo, lançado em 2021. O negócio tem tradição.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]