Dólar com. 5.1318
IBovespa 0.58
24 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Nova vacina contra a covid-19 chega à população em 15 dias
01/04/2024 às 11h30

Entretenimento

Festival Mestre Canarinho acontece nesta semana em Pilar!

Encontro com mestres e folguedos reunirá 500 participantes da cultura popular e do artesanato alagoano.

Foto: Divulgação

Os trabalhos estão a todo vapor para mais uma edição do Festival Mestre Canarinho em Pilar, os últimos ajustes na programação contará com a presença de ilustres artistas da cultura popular alagoana.

Entre os convidados estão Edimilson Mendes, o famoso “ceguinho do centro”, mestre Gama com seu emblemático pífano, mestre Edivar Vicente do famoso guerreiro treme terra pilarense e o anfitrião da festa o Boi do Canário. Ainda haverá a apresentação dos grupos Afro Oyá Mensan Órun, Afroginga e Afoxé.

“Estamos há pouco mais de 04 dias do maior encontro de culturas populares e tradicionais de Alagoas. Esse Festival tem se estabelecido como o grande baldaquino dos folguedos e manifestações do nosso povo. Este ano com presença querida de artistas populares que consagram a nossa história”, destacou João Lemos, presidente da FOCUARTE.

O Festival inicia na próxima sexta (05) com city tour guiado pelos pontos turísticos, oficinas de teatro e artesanato a partir das 8h na Casa da Cultura. Durante à tarde a partir das 15h haverá o 1° Simpósio para Gestores da Cultura que terá a presença do Sebastião Soares, diretor de promoção para as culturas populares do Ministério da Cultura e apresentações culturais no Cine Pilarense. 

Já no sábado (06), a programação conta com um grande cortejo comandado pelo Boi do Canário e folguedos a partir das 14h com concentração na Casa da Cultura. Ao cair da tarde, haverá feira de artesanato e apresentações culturais na Praça Floriano Peixoto.

Para quem quiser participar, a FOCUARTE disponibilizará gratuitamente translado de ônibus saindo da Praça do Centenário em Maceió, reservas e maiores informações basta entrar em contato com Neide Sousa através do WhatsApp: (82) 98833-9866.

O Festival Mestre Canarinho é uma realização da FOCUARTE com o apoio da Prefeitura de Pilar através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com a parceria da Casa da Cultura Arthur Ramos, deputada Fátima Canuto e Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SECULT/AL).


Fonte: Assessoria FOCUARTE!

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]