Dólar com. 5.3757
IBovespa 8
14 de junho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
24/05/2024 às 18h29

Entretenimento

Exclusivo : Painel entrevista a cantora Ana Cañas

Cantora fala sobre sua carreira, músicas, parcerias e Belchior

Divulgação

A cantora Ana Canãs encerra nesta sexta-feira (24), em Maceió, sua turnê "Ana Cañas Canta Belchior". Após mais de 180 apresentações pelo Brasil, a cantora escolheu a capital de Alagoas para fechar essa homenagem a um dos grandes nomes da MPB.

E a Painel Notícias entrevistou Ana antes do show, para falar sobre o início de sua carreira, as parcerias, sucessos e claro, sobre a turnê "Ana Cañas Canta Belchior". 

Painel Notícias – Ana, com 17 anos de carreira desde a estreia do seu álbum Amor e Caos, como você se define no cenário musical brasileiro? Seu primeiro álbum foi de músicas autorais, quando sairá outro com suas composições?

Ana Cañas - Acho que me defino como uma mutante em busca da emoção e os discos refletem momentos diferentes da minha caminhada. O próximo autoral será lançado no segundo semestre e estou finalizando o álbum que finalmente acredito definir a minha identidade. Estou trabalhando com Dudu Marote e adorando o resultado! 

Painel Notícias – Como foi já começar fazendo o primeiro álbum com uma canção de Caetano? Como foi essa ligação? Como aconteceu a escolha de “Coração Vagabundo”? O que mudou na sua versão?

Ana Cañas - Eu amo essa canção - e já vi o Caetano dizer que também é a sua favorita! Gravei porque acho uma canção lindíssima e também por me identificar muito com o verso "Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim"! Fizemos uma versão mais balada-rock, buscando outras camadas e trazendo o feminino e suas subjetividades. Quando a música entrou na novela fiquei muito feliz com o feedback que recebi dessa versão.

Painel Notícias – A crítica foi superpositiva para a sua parceria com Nando Reis. O dueto se tornou um grande hit nacional e a canção brasileira mais ouvida da década 2000-2009, há projeto para se repetir essa parceria? Você acha que o sucesso foi da química musical entre vocês ou da música?

Ana Cañas - O Nando e eu temos uma sintonia muito fina e particular. Eu o amo como ser humano e artista e acredito que tudo isso contribuiu para que uma certa mágica acontecesse nesse encontro - a verdade sempre alcança camadas mais profundas quando falamos de emoção. No disco novo autoral que estou gravando, tem uma música dele no repertório e acredito que ela vai percorrer um caminho muito especial no coração do público!

Painel Notícias – Como Belchior entrou na sua vida? Como chegou até você uma música inédita dele?

Ana Cañas - Belchior entrou na minha vida na adolescência, pela voz de Elis Regina mas o projeto homenageando ele surgiu mesmo na live feita na pandemia e também por conta das mensagens (milhares de todo país) pedindo para que continuássemos o projeto, que virasse um show mesmo e assim seguimos! A live aconteceu com o intuito de ajudarmos nossa equipe (músicos e técnicos) com doações, então eu acho que essa energia do coletivo é a semente do projeto - "Eu sou como você que me ouve agora" escreveu Belchior, e isso é muito bonito! A canção inédita ("Um rolê no céu") foi um presente muito especial que recebi da família dele, Camila e Mikael - seus filhos. Eu sempre me emociono muito ao cantá-la pois parece um recado para nós hoje lá do alto das estrelas. Ele fala sobre computadores e a importância do amor e do afeto como norte de vida, até mesmo depois da passagem que todos nós faremos um dia. Ele é realmente um gênio, um dos maiores compositores da história da música brasileira.

Painel Notícias – 180 palcos brasileiros e você vem a Maceió para encerrar essa sua turnê. O que você espera do nosso público? E o que o nosso público pode esperar de “Ana Cañas canta Belchior”?

Ana Cañas - Muita alegria, emoção e clássicos que todos nós amamos. Estou muito feliz em retornar pois a primeira apresentação no ano passado foi linda, fomos recebidos com muito amor pelo público alagoano! Estou muito feliz em retornar no dia 24/05 para a última apresentação desse show que nos deu tantas alegrias!!

Serviço:

O quê: Ana Cañas Canta Belchior

Quando: Sexta-feira, 24 de maio

Horário: Abertura das portas: 20h; Início do show: 21h

Onde: Teatro Gustavo Leite (Rua Celso Piatti, s/n - Jaraguá)

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/90991 ou na bilheteria do teatro no dia do show.

*Atualizada as 18:29 para inserção de conteúdos


Fonte: Redação

Galeria de Fotos
Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]