Dólar com. 5.4298
IBovespa 8
12 de julho de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel STF dá 30 dias para conclusão de acordos de leniência da Lava Jato
01/07/2024 às 21h30

Entretenimento

Os Saltimbancos: grande clássico de Chico Buarque ganha adaptação para os palcos alagoanos

Foto: Divulgação

Um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata. Esses são os personagens centrais de um grande clássico: 'Os Saltimbancos' que chega aos palcos alagoanos, em apresentação especial, no dia 07 de julho, às 17h30 e às 19h30, no Teatro Arte Pajuçara. A peça é mais uma produção do curso livre de teatro do Centro de Pesquisas Cênicas (CEPEC).

A conhecida trupe de bichinhos sobe ao palco com uma missão: maltratados por seus donos, eles resolvem se unir para dar um novo rumo às suas vidas. A peça é uma adaptação do clássico “Os músicos de Bremen”, dos irmãos Grimm, feita pelos Italianos Luiz Enríquez e Sérgio Bardotti, com tradução de Chico Buarque de Hollanda.

Durante a encenação, o Jumento encontra no caminho seus companheiros de jornada e, então, resolvem montar um quarteto musical. No caminho para a cidade, os quatro companheiros enfrentam muitos desafios e provam que, apenas unidos, conseguem enfrentá-los.

A direção geral do espetáculo é de Aldine de Souza, com direção musical de Yuri Oliveira, direção de coreografia de Camile Costa e cenografia e iluminação de Claudemir Santos. O elenco é formado pela turma teen da escola de teatro: Amilianny, Bia Lucena, Clara Barbosa, Débora Albuquerque, Ella Ramos, Evelly Vitória, Gabrielle Lopes, Giovanna Lamenha, Gui Inácio e Laura Lins.

"É um grande clássico enquanto musical brasileiro. Como costumamos dizer, é um dos beabás quando pensamos em teatro musical voltado para um infantil, porém tem uma temática muito importante que é a crítica social que o próprio texto traz de como a gente lida com esse sistema, como se comporta através dessa metáfora usando o animal", diz a diretora geral, Aldine de Souza.

Ela acrescenta que a obra foi totalmente adaptada para trazer a realidade também da turma que são adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.  "Quisemos trazer essa realidade dos adolescentes para dentro do nosso texto. Então eles também ajudaram a construir essa adaptação e mostram a importância do teatro, da arte na vida deles. Será um dos momentos mais esperados e com certeza vai emocionar todo o público", acrescentou.

A expectativa é de mais um espetáculo cheio de surpresas e que vai tocar o coração de todos. "Um musical sempre tem uma pegada diferente. É interpretação, é voz, é dança e eles tiveram uma intensa preparação. São adolescentes que estão beirando a vida adulta mas ainda trazendo a doçura da criança, cheios de sonhos e expectativas. Nada melhor que Os Saltimbancos para coroar a fase deles na vida e no teatro. Um trabalho lindo costurado ao longo dos últimos meses e que temos certeza que vai ser especial tanto para quem vai estar no palco como para o público presente", concluiu a diretora.

Os SALTIMBANCOS

Livre adaptação da obra de Chico Buarque

Dia 07 julho, às 17h30 e às 19h30, no Teatro Arte Pajuçara.

Classificação: livre

Ingressos: R$60,00 (inteira) / 30,00 (meia).

Promocional: TODOS PAGAM MEIA-ENTRADA!

Você pode adquirir com o elenco, na recepção da escola ou no Sympla

Ficha Técnica

▪️Direção Geral e adaptação: Aldine de Souza

▪️Direção Musical: Yuri Oliveira

▪️Direção Coreográfica: Camille Costa

▪️Cenografia e Iluminação: Claudemir Santos

▪️Técnico de Som: Laércio Leão

▪️Figurino: Anna Clara Deschamps

▪️ Maquiagem: Alexandre Nascimento

▪️Adereços: Elisa Gomes

▪️Contra-Regra: Alícia Costa

▪️Videomaker: Victor Soares

▪️Assessoria de Comunicacão: Anna Cláudia Almeida

▪️Fotografia (material de divulgação) e Designer: Romeo Produções

▪️ Fotografia (no dia do espetáculo): João Erisson


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]