De 21 de setembro a 8 de outubro, Maceió sediará mais uma edição do Sonora Brasil, um projeto nacional do Sesc dedicado a valorizar, preservar e divulgar o patrimônio cultural brasileiro por meio de apresentações musicais abertas ao público.
Para o biênio 2024-2025, o Sonora Brasil traz uma programação inédita, com shows que misturam diferentes ritmos e vivências de artistas de várias gerações, de acordo com o tema “Encontros, tempos e territórios”. Nesta edição, o projeto selecionou 20 artistas, que agrupados em dez duplas para criar espetáculos exclusivos. Cinco duplas se apresentarão nas regiões Norte e Nordeste, e outras cinco nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
Em Maceió, o evento ocorrerá no Teatro Jofre Soares (Sesc Centro) e contará com cinco apresentações gratuitas de duplas do Pará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina. As apresentações têm classificação livre e começarão às 20h, nos dias 21 de setembro e 4, 5, 7, e 8 de outubro.
Programação
• 21/9, às 20h: Seu Risca & Ana Paula da Silva (SC)
O mestre quilombola Seu Risca e a premiada cantora e pesquisadora Ana Paula da Silva apresentarão a riqueza da música afro-brasileira de Santa Catarina.
• 4/10, às 20h: Mestre Negoativo & Douglas Din (MG)
Mestre Negoativo, ativista cultural e pesquisador das tradições afro-mineiras, e Douglas Din, um dos grandes MCs brasileiros da atualidade, mostrarão a força do rap e da musicalidade de matriz africana.
• 5/10, às 20h: Mãe Beth de Oxum & Surama Ramos e Henrique Albino (PE)
A Ialorixá e percussionista Mãe Beth de Oxum, junto com o Duo SH, composto pelo arranjador e multi-instrumentista Henrique Albino e a cantora Surama Ramos, criará um espetáculo inédito que mistura o frevo pernambucano com o canto lírico e popular.
• Dia 7/10, às 20h: Manoel Cordeiro & Felipe Cordeiro (PA)
Pai e filho paraenses, Manoel e Felipe Cordeiro, farão uma fusão de ritmos amazônicos, como guitarrada, lambada e carimbó, com música eletrônica e pop.
• Dia 8/10, às 20h: Geraldo Espindola & Marcelo Loureiro (MS)
O renomado cantor e compositor Geraldo Espindola se juntará ao multi-instrumentista Marcelo Loureiro para apresentar um espetáculo que mistura o som do cerrado, entre guarânias e chamamés, com influências clássicas, flamenco e folclore latino.
Local: Teatro Jofre Soares - Sesc Centro
Classificação Indicativa: Livre
Entrada Gratuita (espaço sujeito a lotação)
Fonte: Assessoria