Ao som do cavaco, pandeiro e tamborim, a sexta-feira (29) o Centro de Maceió, foi palco da oitava edição do Sextou no Centro, em alusão ao Novembro Azul, promovido pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O evento reuniu centenas de maceioenses em uma programação que misturou música, cultura e conscientização sobre a saúde masculina.
A programação contou com grandes nomes do samba e pagode maceioense, como Igbonan Rocha, Samba da Periferia, Jorginho Sorriso, Boca de Forno, Nefi Miranda, #HashtagSamba, Mazinho, Juninho Lins, Andrezinho Pagodin MCZ, Giba Simplício, Manudí, Caso Indefinido. Além disso, o público ainda pôde aproveitar o samba paulistano do cantor Naninha, que foi a atração surpresa da noite.
Além dos shows que agitaram o público, o evento também trouxe uma importante abordagem educativa com ações promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde. Os participantes tiveram acesso a serviços como aferição de pressão arterial, distribuição de materiais informativos e orientações sobre prevenção ao câncer de próstata, principal tema do Novembro Azul.
O presidente da FMAC, Myriel Neto, destacou o impacto positivo da iniciativa. “A proposta do Sextou no Centro é transformar o espaço público em um ambiente mais alegre para os trabalhadores locais. Além disso, é uma honra poder juntar a riqueza cultural da nossa terra com um tema tão importante para a saúde do homem”, declarou.
Os trabalhadores do centro de Maceió também aprovaram o evento e afirmaram que aguardam ansiosos pelas edições.
“O Centro precisa de mais eventos como esse. Música boa, informação e cuidado com as pessoas. Com a correria do trabalho nem sempre conseguimos aproveitar momentos como esse”, disse a vendedora Maria José, que aproveitou a noite com as amigas de trabalho.
O Sextou no Centro reafirmou sua relevância como espaço de promoção cultural e social em Maceió, combinando entretenimento de qualidade e conscientização para o bem-estar da população.
Fonte: Ascom Fmac