Dólar com. 6.1782
IBovespa 1
26 de dezembro de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Saiba quando uma loja é obrigada a trocar o seu presente
11/12/2024 às 12h30

Entretenimento

Público que assistiu 'Tempo de Vagalume' em PE se emociona e elogia espetáculo

Maior parte da plateia chorou durante e depois da apresentação devido ao impacto da história, que também será contada no palco do Teatro Jofre Soares, em Maceió, na próxima sexta-feira (13)

Lívio Fabrício/Assessoria

O espetáculo "Tempo de Vagalume" passou por algumas cidades de Pernambuco, como Surubim e Pesqueira, sempre de casa cheia e com emocionantes depoimentos no pós-apresentação. A maior parte da plateia chorou durante e depois da peça devido ao impacto da história, que será apresentada no palco do Teatro Jofre Soares, Sesc Centro, em Maceió, na próxima sexta-feira (13).

A atriz Gessyca Geyza foi uma das pessoas que prestigiaram a estreia, que aconteceu em junho deste ano em Garanhuns.

Para ela, que também é amiga do protagonista do espetáculo Joesile Cordeiro, ver tudo que foi apresentado no palco a fez voltar no tempo e a sentir honestidade na história.

"Quando ele traz essa intercepcionalidade assim me faz também sentir o quanto tem verdade na história. A gente ver o quanto ele é a criança da quarta série que queria cuidar da sua família, e faz isso no dia a dia. A gente ver o quanto ele trabalha, rala e vai atrás. Sobre ser negro: a gente não sabe ser sozinho, então a gente vence pela gente. A gente vence pelo nosso povo, e eu vejo a família dele, nele mesmo", disse a artista, que ficou visivelmente emocionada e chorou.

A mestranda em saúde mental e bem-estar Aline Lima Lobo também esteve presente e contou que para ela foi uma noite especial. 

"Acho que o teatro alternativo traz essa proximidade, e essa história contada por Joe é incrível. A gente acaba revisitando essa nossa criança interior, e percebendo também o quanto a gente precisa cuidar dessa criança, porque ela passou por muitas coisas", afirmou ela.

Já o artista e produtor cultural Vandeilton Gonçalo se identificou com tudo que foi contado na história, justamente por ele ser da comunidade LGBT. "Quando se fala de Joe, aquela criança, também se fala de outras pessoas, é interessante trazer esse pensamento porque outras pessoas vão se encontrar naquele momento."

Segundo o diretor da peça André Chaves, foram públicos diversos e com reações diferentes, o que faz o teatro ser ainda mais empolgante e mágico. 

"A única certeza é que cada dia vai ser um dia diferente de apresentação. Foram muitas reações, e eu fico feliz de ver que por onde o espetáculo passa, existe um atravessamento genuíno das pessoas que estão assistindo. É lindo ver que independente de serem pessoas LGBT ou não, são pessoas atravessadas pela história e se identificam com alguma camada ou momento da vida", declarou o diretor.

Sobre o espetáculo

A peça é uma experiência teatral e sensível, e retrata a história de um jovem homossexual que cria uma "armadilha" para se aproximar da sua criança interior. Entre memórias e movimentos, mutações e discursos dançantes, o brilho dos vaga-lumes é o que reconecta esse personagem com o passado. O palco começa a ser transitado por imagens das vivências do ator, sob um tom performático e poético.

SERVIÇO

Apresentação do espetáculo "Tempo de Vagalume"

Data: 13 de dezembro

Horário: 19h

Local: Teatro Jofre Soares - Sesc Centro

Ingressos: pelo Sympla (R$ 15 meia; R$ 30 inteira)

Mais informações: @tempodevagalume (Instagram) | 82 9 9982-9628 (WhatsApp)


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]