22 de agosto de 2025
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Consumo em supermercados cresceu 4% em julho, aponta Abras
22/08/2025 às 14h00

Entretenimento

Autora alagoana Danielma Reis lança romance em audiolivro

Obra financiada pela Política Nacional Aldir Blanc ganha versão em áudio e amplia o acesso à literatura produzida em Alagoas

Foto: Ascom Secult

O romance Se eu pudesse me perdoar, da escritora alagoana Danielma Reis, acaba de ser lançado em formato de audiolivro. Ambientada em Alagoas no início do século XX, a obra acompanha a trajetória de Adelina, uma jovem negra que, após perder os pais em um naufrágio, precisa enfrentar as tentativas de seus tios de tomar sua herança. Ao lado de Elias, um amigo da família em dificuldades financeiras, Adelina inicia uma luta que transformará para sempre os dois destinos.

A versão em áudio é narrada por Ana Maria Morais, com produção do Estúdio Centauro Comunicaciones, e já está disponível em plataformas digitais no Brasil e no exterior, como Google Books, Audible e Storytel. Também pode ser lida e emprestada na Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, no Centro de Maceió. Ouça um trecho da obra aqui.

Já as versões escritas estão disponíveis em e-book e em formato físico. Para mais informações, acesse o site da autora: https://sites.google.com/view/danielma-reis/meus-livros.


"A versão em audiolivro amplia a possibilidade de outros públicos conhecerem a história de Alagoas, além de alcançar pessoas com deficiência visual ou que tenham dificuldades de leitura de material impresso e/ou digital, democratizando a leitura e literatura nacional.” disse a autora.

 

Realizado com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult), o projeto busca democratizar o acesso à literatura.

“A transformação de um romance em audiolivro é mais um passo para incluir novos públicos na experiência da leitura. Essa iniciativa reforça o compromisso do Governo de Alagoas em apoiar autores alagoanos e valorizar a diversidade de linguagens que fortalecem nossa cultura”, destacou a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.



Fonte: Daniel Borges/Ascom Secult

Todos os direitos reservados
- 2009-2025 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]