Dólar com. 5.0081
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
03/05/2017 às 16h40

Esporte

Caratecas alagoanos conquistam 33 medalhas em Salvador

Atletas conquistaram 8 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze

Competição reuniu 658 atletas de dez estados brasileiros - Fotos: Feaki

Mais um resultado expressivo para o esporte alagoano. A delegação alagoana de Karatê Interestilos participou do Campeonato Norte-Nordeste da modalidade, realizada em Salvador (BA) e conquistou 33 medalhas, com destaque para os atletas do interior.

A competição reuniu 658 atletas de 10 estados brasileiros e os caratecas alagoanos se destacaram durante o evento, trazendo 33 medalhas na bagagem. Foram 8 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze.

Além do número expressivo de medalhas, destaca-se a distribuição de atletas por municípios alagoanos, reforçando a força do atleta do interior. Coruripe esteve à frente, seguido por Arapiraca, Maceió, Satuba, Roteiro, Capela e Girau do Ponciano.

Esta foi uma das maiores delegações alagoanas em eventos nacionais. Ao todo, foram 55 membros, sendo 40 atletas, 7 árbitros, 7 equipes e um técnico. Treinador e árbitro do evento, Saulo Jorge enalteceu a presença alagoana na competição.

"Foi uma competição de altíssimo nível. Voltamos com 33 medalhas e com a sensação de dever cumprido, formando nossos alunos para serem campeões dentro e fora dos tatames”, afirmou.

Saulo Jorge ainda agradeceu as parcerias e aos pais dos atletas por permitirem que seus filhos tenham tal experiência. “Temos de agradecer aos familiares e alunos pela confiança nos nossos senseis, em deixar seus bens mais preciosos voarem mais alto e, assim, descobrir que eles podem e devem ser maiores que suas probabilidades. Agradecemos também à Selaj, à Prefeitura de Coruripe, à Confederação Brasileira de Karatê. Deu tudo certo”, concluiu.

A delegação alagoana viajou para Salvador com apoio da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Passada a Copa Norte-Nordeste em Salvador, o foco dos caratecas será direcionado para o Sulamericano na Argentina,em julho; Campeonato Alagoano, em setembro, e Brasileiro, no mês de outubro, em São Paulo.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]