Dólar com. 5.1471
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
24/06/2017 às 12h21

Esporte

Alagoanos disputam Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica no Rio

Atletas buscam manter o bom retrospecto de Alagoas em competições nacionais

Este ano, os atletas alagoanos já acumulam medalhas em competições regionais e nacionais - Foto: Ascom/Selaj

Atletas alagoanos de luta olímpica viajam mais uma vez, não apenas em busca de bons resultados, mas para manter o ritmo de conquistas. Neste final de semana, a delegação alagoana participa do Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

A competição acontecerá neste sábado e vai reunir centenas de atletas de todo o país. Representando Alagoas, sete atletas e um treinador estarão em atividade. O presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), Ivo Neto, mostrou confiança na equipe.

“Tem sido, literalmente, uma luta, de treinos, busca por patrocínios e viagens para a competição. Felizmente nós temos a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, por meio da secretária Claudia Petuba, que tem sido nossa patrocinadora oficial”, disse Ivo Neto.

A delegação alagoana é composta pelo treinador Éder Paiva, além dos atletas Wanderson Messias e Pedro Augusto (76kg), Jackson Cardoso e Adones França 69kg), Fabrício Fernandes (54kg) Mattaus Araújo (54kg) e Jenniffer Silva (52kg).

A secretária Claudia Petuba reforçou o apoio que tem dado aos atletas da luta olímpica em Alagoas. “Fazemos questão de apoiar os atletas, porque, a cada competição, cada viagem, cada medalha, fica comprovado que o trabalho tem sido bem feito, seja entre os jovens ou adultos”, afirmou.

No mesmo dia do Campeonato Brasileiro Cadete, haverá ainda a segunda etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, que vale vaga para a seleção brasileira aos vencedores.

Este ano, os atletas já acumulam medalhas em competições regionais e nacionais. A seleção Sênior já garantiu seis, a seleção Júnior mais seis e a seleção da Juventude outras duas.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]