Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
28 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
03/08/2017 às 21h00

Esporte

IRONMAN 70.3 reúne mais de 1.000 competidores neste domingo em Maceió

Evento consagra a capital alagoana na rota de grandes eventos de Triathlon; expectativa é receber 15 mil turistas durante evento

Maceió recebe neste domingo (6) a edição do IRONMAN 70.3 e da Unlimited Sports, colocando a capital alagoana no calendário de provas do circuito IRONMAN. O evento, que tem o apoio da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri) acontece a partir das 6 horas da manhã e tem previsão de encerrar no início da tarde. Para esta primeira edição, foram 1.000 inscritos do Brasil e exterior e mais de 100 alagoanos.

O IRONMAN 70.3 Alagoas oferecerá um percurso de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida pela cidade de Maceió. A prova começará na praça Multieventos, na Praia de Pajuçara, em um percurso de natação de uma volta. Da praia, os atletas saem para o percurso da bike, que será composto por duas voltas iguais em direção à Praia do Francês. A conclusão da prova será com uma meia maratona de 21 k em voltas pela Praia Pajuçara.

De acordo com Adriana Mangabeira, presidente da Faltri, o evento projeta a cidade de Maceió para eventos de maior porte. “Tenho 15 anos de prática de Triathlon e já competi em vários lugares do mundo. Costumo dizer que Alagoas é ainda mais bonita do que o Havaí, onde assisti a Copa do Mundo de IRONMAN. Portanto, ter o Ironman em Alagoas é muito emocionante, pois sempre acreditei na beleza e condições climáticas para ter essa prova no meu Estado”, destacou.

No sábado (5), o evento preparou uma edição voltada para as crianças, o IRONKIDS. Mais de 200 crianças até 12 anos farão o percurso de corrida de até 1k, sem cunho competitivo. Segundo Adriana, o objetivo é incentivar à prática de esportes ainda na infância e fazer a alegria de crianças com câncer. “Algumas das crianças possuem os pais como exemplo por já serem praticantes de atividades físicas. Ao final do trajeto, todos eles ganham medalha e na retirada dos kits fazem doações de brinquedos para as crianças da Apala. É um evento lindo, emocionante”, assegura.

O IRONMAN é uma prova que tem se expandido pelo mundo inteiro, principalmente no Brasil. A ediçãoIRONMAN 70.3 Alagoas oferecerá 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2018 entre os atletas amadores. O Mundial de 2018 acontecerá nos dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay – África do Sul. Para esta edição de domingo as inscrições já esgotaram há mais de 60 dias e é preciso que a população esteja atenta ao trajeto. “Respeitamos o trânsito e convidamos a população para ir à praia assistir ao evento. Vale muito a pena”, alerta a presidente.

“Podemos afirmar que nosso evento já é um sucesso. Está todo homologado, com toda documentação em dia. Para se ter uma ideia, não temos mais vagas para participar da prova, o que é excelente, e nossa expectativa é de que durante esta semana de evento Maceió receba uma média de 15 mil turistas entre atletas, equipes e familiares. Ou seja, vamos movimentar toda uma cadeia econômica em Maceió, gerar mil empregos temporários no dia do evento e esperamos que este seja apenas a primeira de muitas outras provas acontecendo aqui”, finaliza Adriana.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]