Dólar com. 5.2027
IBovespa 0.58
20 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Demolição modificará trânsito no Pinheiro neste sábado (20)
18/09/2017 às 07h25

Esporte

Arapiraca sedia cerimônia de abertura da 3ª edição da Copa EFA

Assessoria

Tendo o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca como palco, foi dado o pontapé inicial, neste domingo (17), a mais uma edição da Copa Amigos da Esperança de Futebol Amador do Estado de Alagoas, a Copa EFA.

Contando com a presença do prefeito Rogério Teófilo e do ministro do Turismo, Marx Beltrão, a abertura do torneio trouxe ao Fumeirão mais de 250 equipes de 62 municípios alagoanos à competição que levará emoção e tradição aos mais de cinco mil atletas participantes.

Ao som da Banda e Fanfarra Sagrada Família, da cidade de Maravilha, que fez o cortejo com as equipes participantes dentro do gramado do Municipal, o prefeito Rogério Teófilo exaltou a organização da competição pela hombridade e competência exercida, e lembrou do torneio arapiraquense que este ano chega a sua 29ª edição.

“É gratificante poder receber e sediar no nosso município a abertura desta edição da Copa EFA. Temo aqui sob a coordenação da Lada [em outubro] a 29ª edição do Campeonato Arapiraquense de Futebol Amador e nos orgulhamos muito dessa dedicação imposta pelos organizadores. São coisa simples como essas que fazem com que os jovens se interessem mais pelo esporte e os afaste do mundo das drogas”, declarou o prefeito durante a cerimônia de abertura.

Para o ministro Marx Beltrão, essa é uma forma de interligar os municípios e criar laços não existentes entre eles, garantindo o resgate e valorização do esporte amador com ações de paz num evento jamais visto em Alagoas.

“Nunca houve em nosso Estado uma competição que englobasse tantos municípios como este que está acontecendo agora. Fico muito feliz em poder fazer parte disso, pois, mostra que seguimos no caminho certo, em uma crescente dentro dessa proposta que é interligar os municípios. Os verdadeiros campeões são aqueles que estão participando desta edição da Copa EFA, parabéns a todos”, apontou o ministro Marx Beltrão.

De acordo com Edilson Ramos, organizador da Copa EFA, o evento engloba 62 municípios e cada equipe é composta por jovens com a faixa etária entre 15 e 30 anos.

Ainda segundo ele, olheiros de clubes profissionais, a exemplo da própria Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), do CSA, CRB, CEO e CSE, além do Salgueiro, de Pernambuco, sempre acompanham as partidas e selecionam atletas para compor seus elencos durante a pré-temporada.

“É um trabalho importante e que deve continuar sendo resgatado. Basta seguir com seriedade, buscando as parcerias que acreditem na proposta lançada, que com entusiasmo e alegria tudo acontecerá e será possível”, indicou Edilson Ramos.


Fonte: Assessoria

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]