Dólar com. 5.1626
IBovespa 0.58
25 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Governador abre 1ª reunião do Conselho Estadual do Alagoas Sem Fome
14/10/2017 às 21h30

Esporte

CSA derrota o Fortaleza e fica muito próximo do título da Série C

Título nacional será o primeiro da história do futebol alagoano

Reprodução/Esporte Interativo

O primeiro título de uma equipe alagoana em nível nacional parece estar cada vez mais perto. Na noite deste sábado (14), Fortaleza e CSA realizaram o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C e o time marujo largou na frente, vencendo por 2 a 1, ficando muito perto da conquista.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dessa vez no Estádio Rei Pelé. Como venceu fora de casa, marcando dois gols, o CSA joga por um empate e pode até perder por 1 a 0 e mesmo assim será o campeão. Resta ao Fortaleza repetir o placar em seu favor e levar para os pênaltis ou bater a equipe alagoana por dois gols de diferença.

O JOGO

Eram mais de 40 mil torcedores do Fortaleza, contra 2 mil do CSA na Arena Castelão. Mas dentro de campo, 11 contra 11 iria definir o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro da Série C.

O que se viu foi um jogo disputado e pegado, com muita marcação entre as equipes, que atacavam, mas se mostravam seguras em sus respectivos setores de defesa. Assim, o primeiro tempo se encaminhava para o fim com empate sem gols.

Mas aos 40 minutos o CSA mais uma vez mostrou como sabe jogar fora de casa.  Daniel Costa fez boa jogada e lançou Dawhan, que cruzou na área e encontrou Michel Douglas, que subiu mais alto que a defesa rival e testou para o fundo das redes.

Festa da torcida azulina na capital cearense e final do primeiro tempo com vitória parcial do CSA.

Na volta para o segundo tempo o Fortaleza precisava atacar e se arriscava no campo adversário. Por outro lado, o time da casa deixa espaços, que o CSA aproveitava de forma inteligente, seja para levar perigo ou administrar a posse de bola.

Quando o relógio marcava 17 minutos, o time alagoano voltou a calar a Arena Castelão. Em mais uma jogada de Daniel Costa, que lançou na área, antes que a bola chegasse em Michel Douglas, o zagueiro Pablo tentou afastar o perigo, mas mandou contra a própria meta. 2 a 0 CSA.

O Fortaleza seguia atacando, mesma que de forma desorganizada, cercava o CSA, mas não conseguia criar. O time azulino por sua vez chegava nos contra-ataques e por duas vezes ficou perto de marcar o terceiro, mas viu o auxiliar apontar o impedimento.

A torcida tricolor continuava acreditando e viu o time da casa conseguir um fôlego novo. Aos 43 minutos, Gabriel Pereira recebeu e quando tentava tocar na pequena área, viu a bola desviar no zagueiro Cristiano e enganar o goleiro Mota.

O jogo seguiu até os 49 minutos, com pressão do Fortaleza, mas sem alterações no placar. Encerrado o primeiro jogo da decisão do Brasileiro da Série C, com vitória do CSA por 2 a 1 sobre o Fortaleza.


Fonte: Com informações do Minuto Esportes

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]