Dólar com. 5.0153
IBovespa 0.58
29 de março de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Caixa termina de pagar parcela de março do novo Bolsa Família
16/10/2017 às 18h36

Esporte

Alagoanos se destacam no Open Nordeste de Taekwondo em Pernambuco

Foram quatro medalhas, sendo uma de outro, uma de prata e duas de bronze

Resultados garantem aos atletas pontuação no ranking nacional e uma futura participação no Bolsa Atleta Nacional - Foto: Arquivo/Federação

A delegação alagoana obteve destaque durante a realização do Open Nordeste de Taekwondo, na cidade de Paulista, em Pernambuco. Quatro atletas conquistaram medalhas e um deles, além do primeiro lugar, garantiu vaga no Grand Slam da modalidade, no Rio de Janeiro, em 2018.

As medalhas foram conquistadas por Janderson Santos, bronze na categoria adulto até 72Kg; Lucas Matheus, bronze na categoria Sub-21 até 54Kg, que entrou na lista de espera para o Bolsa Atleta Federal; Lucas Azevedo, prata na categoria adulto até 68Kg e Marcelo Melo, ouro na categoria Sub-21 até 80Kg.

Com este resultado, Marcelo Melo ficou muito perto de uma vaga na seleção brasileira de taekwondo e garantiu ainda a vaga para o Grande Slam da modalidade, que acontece em fevereiro de 2018, na cidade do Rio de Janeiro.

O presidente da Federação Alagoana de Taekwondo, Wistefanio Costa, destacou o resultado da delegação alagoana. “Um resultado com 100% de aproveitamento, com a conquista de quatro medalhas e uma vaga para o Grand Slam. Com esses resultados os atletas pontuam no ranking nacional, garantindo assim, uma futura participação no Bolsa Atleta Nacional”, afirmou Wistefanio Costa, reforçando que os treinos não param. “Um desempenho muito positivo. Agora vamos direcionar as atenções e os treinos para a Copa Brasil da modalidade”, concluiu.

A Copa Brasil de Taekwondo acontece no mês de novembro, na capital federal, Brasília,e a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) já garantiu as passagens para a delegação alagoana na competição nacional.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]