Dólar com. 5.2417
IBovespa 0.58
19 de abril de 2024
min. 23º máx. 32º Maceió
chuva rápida
Agora no Painel Comissão do Senado aprova aumento de salários de juízes e promotores
04/03/2018 às 17h00

Esporte

Selaj leva atividades físicas e esportivas para população do Pontal da Barra

Ação contou com torneio de futevôlei, beach soccer, luta olímpica, recreação para as crianças e avaliação física para a comunidade

Medalhas da premiação do Governo em Movimento no Pontal da Barra - Paulo Chancey Junior/Agência Alagoas

O sábado começou chuvoso, mas depois o sol voltou a aparecer e com ele uma série de atividades que beneficiou a comunidade do Pontal da Barra, em Maceió. O projeto Governo em Movimento da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), levou modalidades esportivas, recreação e avaliação física para crianças, jovens e adultos da região.

Centenas de pessoas participaram das diversas ações que foram oferecidas. Em espaços diferentes, foram distribuídos torneios de futevôlei, beach soccer e luta olímpica para crianças e jovens.

Presidente da Federação Alagoana de Beach Soccer, Renato Cardoso, que é morador do Pontal da Barra, destacou a presença do Governo em Movimento na região.

“O Pontal da Barra tem tradição da prática esportiva, seja de futebol, futsal, beach soccer e tantas outras modalidades. Mas, oportunidades nunca são demais. Foi muito importante a interação entre a Selaj, a comunidade, representantes de modalidades esportivas e os atletas”, afirmou Cardoso.

Crianças que não participaram das atividades esportivas, aproveitaram na recreação, com brinquedos instalados no local, enquanto seus pais acompanhavam as modalidades ou passavam pela avaliação física com o educador físico Natércio Roldão.

Após mais uma edição do Governo em Movimento, a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforçou o compromisso do governo com a população alagoana.

“O Governo em Movimento é mais uma prova de compromisso do Governo de Alagoas com a população, seja na segurança, na educação, como também na saúde, através de uma avaliação física mais apurada, da prática de atividades físicas e esportivas e do lazer”, concluiu a secretária.

Depois de duas edições realizadas na capital alagoana, o Governo em Movimento, parte para o interior, com edições em Lagoa da Canoa, Satuba e Rio Largo.


Fonte: Agência Alagoas

Todos os direitos reservados
- 2009-2024 Press Comunicações S/S
Tel: (82) 3313-7566
[email protected]